Jornal do Fla
·17 de agosto de 2026
Leonardo Jardim se revolta com arbitragem após não expulsão de Denilson em lance com Carrascal

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·17 de agosto de 2026

A goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o Mirassol marcou momento crucial do time na temporada. A reaproximação do Flamengo ao topo da tabela permite uma volta forte a briga pelo título. Mas nem tudo são flores, e não se pode fechar os olhos para um lance polêmico na partida.
Apesar da goleada, alguns lances podem ser capitais. Desta vez, a decisão da arbitragem não foi fatal, mas é mais um erro contra o Flamengo que endossa as reclamações frequentes do clube.
Por isso, Leonardo Jardim não se calou na coletiva de imprensa e faltou sobre o lance envolvendo Carrascal no último minuto do primeiro tempo.
O técnico do Flamengo diz que Denilson deveria ter sido expulso. O jogador do Mirassol estava vencido e Carrascal sairia na cara do gol, mas foi impedido de concluir a jogada.
“Há situações destas, como a de hoje, que o último homem anula o nosso último homem e que, normalmente, é um vermelho direto, não há contestação”, diz Leonardo Jardim.
Para endossar sobre os erros da arbitragem contra o Flamengo, Jardim lembra do lance na Libertadores, contra o Cruzeiro, quando Matheus Pereira acertou o tornozelo de Bruno Henrique e o tirou do jogo seguinte.
“Há vindo a última jornada, situações de entradas, o Bruno não veio conosco porque foi uma entrada a meia perna e também não foi cartão vermelho,” comenta.
Jardim chega a dizer que está confuso e não sabe como orientar seus atletas sobre a arbitragem confusa da América do Sul.
“Eu não consigo entender as regras e estou com muita dificuldade de explicar aos meus jogadores quais são as regras do futebol”, diz.
Por fim, Jardim cobra uma clareza maior da arbitragem brasileira e cita até que outros times têm se aproveitado.
“Eu acho que tem que haver uma clarificação do que é que é fato, qual é a regra, que é para a gente passar a mensagem e fico muito preocupado com isso e o Flamengo tem sofrido, outras equipas têm se beneficiado”, conclui.
O próximo jogo do Flamengo de Leonardo Jardim é contra o Cruzeiro, pela volta das oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira (19), no Maracanã.
R$108,90
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































