Leozinho desfalca, mas promete estar na arquibancada para apoiar o Athletico | OneFootball

Leozinho desfalca, mas promete estar na arquibancada para apoiar o Athletico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·19 de novembro de 2025

Leozinho desfalca, mas promete estar na arquibancada para apoiar o Athletico

Imagem do artigo:Leozinho desfalca, mas promete estar na arquibancada para apoiar o Athletico

O Athletico terá um desfalque importante na rodada que pode definir seu retorno à Série A. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Leozinho está fora do duelo contra o América-MG, neste domingo, às 16h30, na Arena da Baixada. Mesmo sem poder entrar em campo, o jogador promete apoiar o time de perto: ele afirmou nas redes sociais que vai acompanhar a partida “lá na organizada”, ao lado da torcida rubro-negra.

A suspensão acontece após o confronto diante da Ferroviária-SP. Leozinho entrou no segundo tempo, participou de lances decisivos e acabou advertido aos 46 minutos por parar um contra-ataque no meio-campo, recebendo o terceiro cartão amarelo. Logo depois, protagonizou a jogada que originou o gol da virada do Athletico, em cruzamento preciso para Renan Peixoto marcar de cabeça.


Vídeos OneFootball


Mesmo vivendo boa fase, o atacante terá que cumprir suspensão automática. Não será a primeira ausência importante para o técnico nesta reta final. O lateral-direito Benavídez também está fora pelo acúmulo de cartões e o lateral-esquerdo Léo Derik segue em recuperação de lesão, com retorno previsto apenas para 2026.

A partida deste domingo é decisiva para o Athletico. Vice-líder da Série B, o Furacão depende apenas de um empate para garantir o acesso. Se vencer, ainda pode conquistar o título, desde que o Coritiba tropece diante do Amazonas.

Leozinho, contratado no início de 2025 e com vínculo até 2026, soma três gols e duas assistências em 32 jogos com a camisa rubro-negra. Aos 26 anos e com histórico de destaque no futsal mundial, ele se firmou como opção importante no elenco durante a campanha de reconstrução na Série B.

Sem poder pisar no gramado, o atacante optou por demonstrar apoio de outro jeito e afirmou que vai cantar “os 90 minutos” no setor da torcida organizada. Num momento de decisão, o Furacão terá um reforço diferente nas arquibancadas: o incentivo de um dos protagonistas da temporada.

Saiba mais sobre o veículo