Coluna do Fla
·08 de julho de 2026
Lesão de Arrascaeta preocupa Leonardo Jardim: “Não quero ser pessimista, mas…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de julho de 2026

O Flamengo bateu o Lausanne (SUI) por 2 a 0, nesta quarta-feira (08), em amistoso no Estádio do Algarve. Apesar da vitória, o técnico Leonardo Jardim chamou atenção na coletiva de imprensa para a necessidade de um meia para suprir a ausência de Arrascaeta, que está em situação preocupante.
Veja: – A maior carência neste momento, como já referi, é para os corredores e para a meia-ofensiva, que é onde temos um jogador fantástico, que é o Arrascaeta, mas que não joga há três meses. Agora a preocupação é quanto tempo será necessário para o atleta cuidar-se e voltar outra vez ao seu nível -, destacou técnico que acrescentou:
– Com este problema físico atual, foram três meses sem jogar. Não quero ser pessimista, mas não sei quanto tempo será necessário para um jogador com estas características voltar ao normal. Com certeza o meia é fundamental para nós, mas temos de buscar soluções -, afirmou comandante rubro-negro.
O ídolo rubro-negro estava perto de retomar o ritmo que o tornou Rei da América em 2025. Contudo, o atleta quebrou a clavícula, o que poderia tê-lo tirado da Copa do Mundo. Entretanto, o Uruguai o convocou mesmo assim.
Então, o Flamengo acusa a Seleção Uruguaia de ter submetido o meia a treinos intensos fora de ritmo, o que causou a lesão muscular na panturrilha. Assim, o atleta sequer chegou a jogar a Copa do Mundo, e voltou ainda em recuperação.
É importante que os jogadores aproveitem o tempo e as oportunidades para mostrar as suas competências. Por exemplo, em um elenco com tanta qualidade como o do Flamengo, às vezes não existe muito espaço para nos lançarmos a colocar os jovens, porque a cobrança é muito grande. Mesmo hoje, os torcedores queriam que jogasse o Pedro, queriam que jogasse o Arrascaeta. Era uma ideia que eu tinha, que era colocar os jovens para atuar. Não queria que ninguém viesse para este período de estágio e depois voltasse ao Brasil em branco. Os dois jogaram e aproveitaram para fazer os gols. Houve outros também que não balançaram as redes, mas mostraram as suas valências.
Em relação a Ayrton Lucas, ainda não recebi nenhuma informação do departamento médico. Sobre os selecionáveis, também não tenho nenhuma confirmação de quando será o regresso. Enquanto não receber os dados do departamento físico, que tem a ligação com o setor médico, não terei respostas para vocês.
Em primeiro lugar, é um jogo amistoso. Com certeza ambos vão querer jogar bem e ter um bom resultado, mas não vamos arriscar situações que possam lesionar os nossos atletas para as competições que temos no fim do mês, até porque somos poucos. No que diz respeito aos adversários, qualquer rival me deixa motivado. No dia em que perder o entusiasmo, vou para casa fazer outra coisa qualquer.
Jorge Jesus é um amigo e, se isso acontecer, ficarei feliz por ele. Fico feliz também com a situação de Portugal voltar a ter um técnico português no comando. Fui crítico há uns anos por um país como o nosso, que desenvolve projetos de treinadores e tem profissionais espalhados por todos os países do mundo, fazer uma aposta em um estrangeiro. Não falo diretamente de Roberto Martínez, falava de um estrangeiro e da sua cultura. Se Portugal voltar a ter um comandante lusitano, é acertar os pontos. Estive com Jorge Jesus no Brasil talvez há um mês, falávamos sobre algumas coisas em conversas privadas, mas nada que caiba revelar neste momento.







































