Gazeta Esportiva.com
·27 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de agosto de 2024
Maior contratação do Barcelona nesta temporada, Dani Olmo foi inscrito em La Liga. O meia espanhol, anunciado no dia 9 de agosto, não estreou pelo clube, que ainda não havia registrado o jogador por não estar dentro das regras do fair-play financeiro do Campeonato Espanhol. Com a lesão do dinamarquês Andreas Christensen sendo mais grave que o esperado, Olmo pôde ser inscrito na competição e está livre para enfrentar o Rayo Vallecano nesta terça-feira.
Seguindo o regulamento do fair-play financeiro de La Liga, caso um atleta fique fora por mais de quatro meses, outro atleta pode ser inscrito em seu lugar, até a recuperação do jogador lesionado. Foi assim que Vitor Roque pôde atuar pelo Barcelona quando chegou em janeiro. O clube enfrentava o mesmo problema para registrar o brasileiro, mas por conta da lesão grave que sofreu o meio-campista Gavi, o atacante foi liberado para jogar. Entretanto, Dani Olmo só poderá jogar até 31 de dezembro. A partir de 1º de janeiro de 2025, o Barcelona terá que encontrar mais dinheiro para registrar novamente o meia espanhol.
Na última temporada, Dani Olmo marcou oito gols e deu cinco assistências em 25 jogos pelo RB Leipzig. Além disso, o meia foi peça importante na campanha vitoriosa da Espanha na última Eurocopa, quando marcou três tentos e proveu dois passes para gol em seis partidas.
O próximo jogo do Barcelona no Campeonato Espanhol é nesta terça-feira, contra o Rayo Vallecano, às 16h30 (de Brasília), no Estádio de Vallecas, em Madri.