Leonino
·11 de fevereiro de 2026
Lesão de Geny Catamo pode abrir portas a outro jogador no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 de fevereiro de 2026

Geny Catamo está lesionado e será ausência de destaque no Sporting por entre duas a três semanas. Rui Borges terá de pensar em alternativas para o ataque dos leões e quem pode sair a 'ganhar' com esta questão é mesmo... Luis Guilherme.
O extremo brasileiro que chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências espreita mais minutos pela mão de Rui Borges não só pela lesão do moçambicano, mas também pela indisponibilidade de Luis Suárez na partida diante do Famalicão, por castigo.
Se, por um lado, Souleymane Faye está 'na calha' para o lugar do internacional colombiano, o mesmo acontece com Luis Guilherme no que à vaga de Catamo diz respeito. A verdade é que o canarinho, ex West Ham, já mostrou trabalho em Alvalade, sobretudo na vitória do Sporting diante do AFS, na Taça de Portugal - onde chegou mesmo a marcar um golo.
Com contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Luís Guilherme surge apontado internamente como o sucessor de Geovany Quenda. O jovem português já foi adquirido pelo Chelsea por 50 milhões de euros, mas permanece emprestado ao Sporting até ao final da temporada, encontrando-se atualmente lesionado, com regresso previsto apenas para março.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Ao vivo








































