Saudações Tricolores.com
·07 de agosto de 2026
Lesão de John Kennedy aumenta problemas do Fluminense para sequência decisiva da temporada

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·07 de agosto de 2026

O Fluminense ganhou mais uma preocupação para a sequência da temporada. Artilheiro da equipe em 2026, John Kennedy sofreu uma entorse no joelho direito durante a derrota para o Vasco, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e será desfalque nos próximos compromissos do Tricolor.
O atacante deixou o gramado chorando aos nove minutos do segundo tempo, após uma dividida com o lateral Paulo Henrique. Nesta quinta-feira, o jogador passou por uma avaliação médica inicial, mas o clube ainda não conseguiu determinar a gravidade da lesão.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Canal do Lessa, existe a possibilidade de comprometimento ligamentar. No entanto, o inchaço no joelho impede uma avaliação mais precisa neste momento. A expectativa é que novos exames sejam realizados dentro de aproximadamente dez dias, quando será possível definir o diagnóstico e o tempo de recuperação.
A baixa representa mais um problema para o técnico Luis Zubeldía, que já convive com diversas ausências no elenco. Thiago Silva, Freytes e Millán seguem em tratamento no departamento médico, enquanto outros atletas também passaram por problemas físicos desde a retomada da temporada após a pausa para a Copa do Mundo.
Além do impacto técnico, o desfalque pesa pelos números de John Kennedy em 2026. O camisa 9 é o principal goleador do Fluminense na temporada, com 15 gols marcados, um deles em amistoso, e também figura entre os jogadores mais utilizados pela comissão técnica, com 38 partidas disputadas.
Nos últimos jogos, John Kennedy havia retomado a condição de titular no ataque. Após disputar posição com Hulk no retorno do calendário, o atacante voltou a ser escolhido por Zubeldía tanto no Campeonato Brasileiro quanto nos confrontos decisivos da Copa do Brasil diante do Vasco.
Sem o “urso”, o treinador passa a contar com Germán Cano, Hulk e Rodrigo Castillo como principais opções para o comando do ataque.
O Fluminense volta a campo neste sábado (8), às 21h, quando enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, o Tricolor inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores, diante do Independiente Rivadavia, e dificilmente contará com seu principal artilheiro.







































