MundoBola
·15 de janeiro de 2026
Lesão de Johnny: resposta de Pivetti gera alerta sobre jogador

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de janeiro de 2026

Além da derrota para o Bangu por 2 a 1, na última quarta-feira (14), o Flamengo saiu de Moça Bonita com uma dor de cabeça para a sequência do Campeonato Carioca: Johnny. E a análise do técnico Bruno Pivetti sobre a lesão sofrida pelo jogador, feita na coletiva de imprensa, não é animadora.
Com dores no ombro, fruto de uma lesão adquirida durante o jogo, Johnny não ficou muito tempo em campo contra o Bangu. O jovem foi substituído ainda aos 26 minutos do primeiro tempo e deu lugar a Gusttavo, que assumiu a lateral-esquerda — mesmo sendo lateral-direito de origem.
Após o jogo, Pivetti abordou a lesão de Johnny e admitiu que tem receio de ser um caso sério, inclusive com necessidade de cirurgia. O técnico ainda aproveitou para explicar a escolha por Gusttavo ao invés de Carbone, justificando que precisava de um jogador mais ofensivo.
"O Johnny infelizmente teve uma lesão séria no ombro. Está se discutindo até a questão da intervenção cirúrgica. Naquele momento precisava de um lateral mais ofensivo, que é o caso do Gusttavo. Precisava de um jogador mais agudo. O Carbone é uma boa opção. Agora, vamos tirar as informações do departamento médico para tomar a melhor decisão de quem joga no sábado", afirmou Pivetti.
Com o problema no ombro, a tendência é que Johnny seja avaliado pelos médicos do Flamengo já nesta quinta-feira, um dia após o jogo. Com um diagnóstico em mãos, o departamento pode traçar o melhor plano de recuperação para o jogador, levando em consideração as necessidades individuais de cada organismo.
Vale ressaltar que nenhum dos três jogadores é lateral-esquerdo de origem. Johnny é zagueiro, assim como Carbone, mas também faz a lateral-esquerda e tem sido improvisado assim desde o início do Carioca. Gusttavo, como já dito, costuma atuar pelo lado direito. Agora, resta saber como Pivetti vai lidar com o desfalque.
Após a derrota para o Bangu, o time alternativo do Flamengo se prepara para voltar a campo no sábado, contra o Volta Redonda. O jogo será disputado no Raulino de Oliveira, que também recebeu a estreia do Mais Querido na competição. A bola está programada para rolar a partir de 21h30 (horário de Brasília).









































