Lesão de Jorginho deixa torcedores do Flamengo preocupados: 'Inacreditável' | OneFootball

Lesão de Jorginho deixa torcedores do Flamengo preocupados: 'Inacreditável' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·01 de novembro de 2025

Lesão de Jorginho deixa torcedores do Flamengo preocupados: 'Inacreditável'

Imagem do artigo:Lesão de Jorginho deixa torcedores do Flamengo preocupados: 'Inacreditável'

O Flamengo divulgou na tarde deste sábado (1º) a lista de relacionados para o confronto contra o Sport, às 21h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, e as ausências confirmadas pelo departamento médico ligaram o sinal de alerta da torcida. Dentre os desfalques, o nome do volante Jorginho foi, de longe, o mais lamentado pelos rubro-negros nas redes sociais.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a lesão não foi grave ao ponto de comprometer a presença de Jorginho na final da Libertadores. A decisão acontece no dia 29 de novembro, contra o Palmeiras.


Vídeos OneFootball


A notícia da lesão de Jorginho caiu como um balde de água fria para os torcedores. Veja reações:

Desfalques do Flamengo além de Jorginho

O departamento médico do Flamengo segue movimentado após a exaustiva classificação na Libertadores contra o Racing, na Argentina. Além de Jorginho, outros três titulares estão fora do duelo contra o Sport.

Alex Sandro não foi relacionado por controle de carga. O DM avaliou que o lateral sofreu um alto desgaste no jogo da semifinal e precisa de um período de recuperação para evitar lesões.

Léo Ortiz é outro que sentiu os efeitos da "batalha" de Avellaneda. O zagueiro sentiu dores após a partida, na qual fez um grande esforço para estar em campo, e não reuniu condições de jogo para este sábado.

Pedro segue seu tratamento específico. O camisa 9 ainda se recupera da fratura no antebraço sofrida no jogo de ida contra o Racing, em 23 de outubro, e deve permanecer imobilizado por até 30 dias.

A única notícia positiva vinda do DM foi a situação de Everton Cebolinha, que já iniciou a fase de transição para o campo junto à fisioterapia e se aproxima do retorno.

Saiba mais sobre o veículo