Lesão de Romeo Lavia, vaias para Raheem Sterling, disponibilidade dos jogadores e reta final da temporada: Todas as palavras de Maurício Pochettino antes da partida contra o Burnley pela PL | OneFootball

Lesão de Romeo Lavia, vaias para Raheem Sterling, disponibilidade dos jogadores e reta final da temporada: Todas as palavras de Maurício Pochettino antes da partida contra o Burnley pela PL | OneFootball

Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·28 de março de 2024

Lesão de Romeo Lavia, vaias para Raheem Sterling, disponibilidade dos jogadores e reta final da temporada: Todas as palavras de Maurício Pochettino antes da partida contra o Burnley pela PL

Imagem do artigo:Lesão de Romeo Lavia, vaias para Raheem Sterling, disponibilidade dos jogadores e reta final da temporada: Todas as palavras de Maurício Pochettino antes da partida contra o Burnley pela PL

O retorno do Chelsea aos gramados acontece neste sábado (30), após a pausa para as partidas de seleções nacionais.

Na manhã desta quinta-feira (28), o treinador Maurício Pochettino esteve frente a frente com a imprensa em Cobham para falar sobre a partida contra o Burnley, que acontecerá em Stamford Bridge.


Vídeos OneFootball


Pochettino iniciou a coletiva revelando seus jogadores disponíveis, destacando a possível disponibilidade de Ben Chilwell para a partida.

“Ainda precisamos avaliar alguns jogadores como [Ben] Chilwell, que veio da seleção jogando dois jogos depois não ter jogado conosco. Ele sofreu uma pancada na perna, no joelho, hoje não estava pronto para treinar.” “Vamos ver o que acontece amanhã, se ele estará disponível para o elenco, precisamos avaliá-lo. Alguns jogadores também como Enzo [Fernandez] não chegaram. Hoje foi um treino para colocar todos no mesmo nível e para verificar amanhã para preparar o jogo e ver se podem estar disponíveis. Não são muitas notícias novas.” “Surpreso, não surpreso [sobre Chilwell], não sei. Se ele não puder jogar por nós ou estar disponível, e porque não jogou depois do [jogo vs] Brentford conosco, ele só jogou alguns minutos contra o Leicester na Copa da Inglaterra. Sim, foi uma situação que ele começou dois jogos, talvez seja uma surpresa para nós.” “Mas é azar porque ele sentiu no último momento do jogo contra a Bélgica. Esse é outro azar que temos, porque precisamos avaliar se ele pode estar disponível.”

Romeo Lavia chegou ao Chelsea no início da temporada como um dos bons reforços para a temporada, porém ainda não conseguiu se manter saudável. Nesta semana o clube revelou que Lavia perderá o restante da temporada em sua recuperação e Pochettino comentou a situação do meio campista.

Imagem do artigo:Lesão de Romeo Lavia, vaias para Raheem Sterling, disponibilidade dos jogadores e reta final da temporada: Todas as palavras de Maurício Pochettino antes da partida contra o Burnley pela PL

“É uma situação muito difícil para ele, claro. Ele está triste, não está feliz porque só jogou 30 minutos. Para um jogador novo que chega ao clube, é uma coisa que às vezes acontece no futebol. Quando o clube o contratou, ele chegou com problemas do Southampton.” “Se você se lembrar, ele não pode treinar conosco nos primeiros meses. E aí, quando começou a se preparar, sofreu um problema nos pés. Depois, quando ele se recuperou, jogou apenas 30 minutos, se lesionou e, a partir de dezembro, não tivemos a possibilidade de treinar com ele. Nunca esteve disponível para treinar, nunca esteve muito perto.” “É a coisa nos últimos meses, depois de dezembro, que nunca tivemos a possibilidade de treinar com ele. Sim, notícia muito triste porque sempre um jogador novo que chega ao clube, quer jogar, atuar, ajudar a equipe e agora precisamos esperar até a pré-temporada e a próxima temporada para ele estar disponível e ajudar a equipe.”

Convocado para defender a seleção inglesa principal, Cole Palmer não pôde entrar em campo e Pochettino revelou a decepção do jovem destaque dos Blues nesta temporada.

“Eu estava conversando com ele [Cole Palmer], ele ficou um pouco decepcionado porque não pôde jogar ou atuar com a seleção. Acho que no primeiro jogo ele teve um pequeno problema. Ele pensou que poderia jogar no segundo jogo contra a Bélgica, mas não jogou.” “Agora ele está bem, estava treinando bem. Ainda tem mais um treino amanhã, mas o plano é se ele treinar amanhã da mesma forma, então estará disponível para o jogo de sábado.”

Raheem Sterling foi muito vaiado pelos torcedores do Chelsea em sua atuação mais recente pelo clube, contra o Leicester City, onde foi um destaque negativo da equipe. Noni Madueke foi um dos nomes do elenco que saiu em defesa do jogador após o incidente.

Pochettino foi questionado sobre a importância de Sterling na tentativa de construir uma identidade da equipe nesta temporada.

Imagem do artigo:Lesão de Romeo Lavia, vaias para Raheem Sterling, disponibilidade dos jogadores e reta final da temporada: Todas as palavras de Maurício Pochettino antes da partida contra o Burnley pela PL

LONDON, ENGLAND – JANUARY 26: Raheem Sterling of Chelsea looks o during the Emirates FA Cup Fourth Round match between Chelsea and Aston Villa at Stamford Bridge on January 26, 2024 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

“Ele está calmo e agora é aceitar a situação. O mais importante com a nossa experiência é gerir e lidar com este tipo de coisas. Estamos falando de um jogador muito experiente.” “O que não podemos é criar coisas maiores que foram emocionais em algum momento. Eu realmente acredito que os torcedores amam nossos jogadores, amam e apoiam nossos jogadores, e com certeza vão apoiá-lo e ao resto da equipe.” “Sei que os companheiros precisam ser bons companheiros e os jogadores podem conversar, expressar sua emoção também e sua opinião. Mas acho que precisamos ter cuidado na forma como vamos falar e dar nossa opinião. Precisamos construir uma relação forte entre todos e coisas assim, precisamos, é claro, entender, mas não concordar.” “Como disse na minha conferência de imprensa após o jogo, não concordo porque sempre os jogadores querem ter um bom desempenho, jogar bem e marcar gols. O goleiro salva gols, o jogador defensivo precisa atacar e performar muito bem. Esse tipo de situação é maior talvez apenas para prestar atenção no que acontece.” “Eu também estava sofrendo a raiva da torcida por causa da decepção da torcida. Alguns jogadores, também. Acho que toda a equipe estava sofrendo essa situação.” “O mais importante é que Raheem é um jogador experiente. Com certeza, ele entende. Depois do jogo, explicamos a situação. Agora temos de seguir em frente, tentar, ajudar e proteger os jogadores, essa é a nossa responsabilidade.” “Os jogadores precisam entender para fazer o esforço de convencer nossos torcedores de que estamos em um caminho muito bom. Mas todos nós amamos nossos jogadores, os companheiros amam seus companheiros e os companheiros precisam amar os torcedores e os torcedores precisam amar os jogadores e o clube. É uma conexão que precisamos criar porque, se não, vamos perder.” “Não só nós, mas os torcedores e todos vão perder. Por isso precisamos ter cuidado quando vamos conversar, traduzir nossa opinião, nossa emoção. A gente entende completamente, é sobre emoção dentro de campo. A gente presta atenção na rua porque gente, é um pouco diferente.” “Quando você quer ganhar e ver seu clube indo bem, é normal que isso aconteça. É sobre expectativa. A expectativa é muito grande. Acho que estamos tranquilos, sempre, sentindo a responsabilidade.”

O Burnley retornou à Premier League nesta temporada e tem lutado para tentar escapar de um novo rebaixamento. Pochettino revelou o que espera do adversário desta rodada.

“Vai ser sempre difícil. Acho que é uma equipe que joga muito livre, sente liberdade para jogar. Eles correm muito, são uma equipe muito física, com bons jogadores, bons jogadores jovens.” “Vai ser difícil. Para nós, é sempre difícil porque precisamos estar em um lugar diferente. Precisamos vencer, precisamos ter um bom desempenho. Sempre na Premier League você nunca vai encontrar um jogo fácil. O Burnley é uma equipe muito entusiasmante de assistir. Vai ser difícil.” “Acho que ele [Vincent Kompany] está bem. Ele foi ótimo na temporada passada na Championship. Precisamos ver que o trabalho dele é incrível, ele está fazendo um trabalho fantástico. Como medimos o trabalho, não é apenas sobre os resultados; é sobre o processo, o desempenho e ver o potencial da equipe. Ele está fazendo um trabalho fantástico, ele e sua comissão técnica.”

Com a proximidade do final da temporada, Maurício Pochettino revelou sua mensagem para os jogadores terminarem a campanha de uma maneira forte e da melhor maneira possível.

“É ganhar o próximo jogo. Não podemos planejar muito para ir até o fim. Precisamos vencer o próximo jogo, o próximo jogo é o mais importante e depois vamos precisar passar para o próximo.” “Com todas as circunstâncias [lesões], o mais importante é tentar obter o equilíbrio certo. Acho que é lutar com essa circunstância. Trata-se de tentar estar certos com as nossas decisões, sempre que decidirmos o time titular ou o plano de jogo para cada jogo.”

Fechando a coletiva de imprensa, Pochettino foi questionado se a lesão de Romeo Lavia era a mesma de quando chegou do Southampton e revelou não haver conexão sobre as lesões, admitindo ainda ser a primeira vez que vê uma coisa do tipo com um jogador recém contratado.

“Não, é um problema diferente. É difícil explicar a situação porque não sou médico e não consigo ser preciso com as informações. O mais importante é deixar claro que em nove meses, apenas algumas semanas ele estava conosco, treinando conosco.” “Ele chegou e não pôde treinar. Quando o clube o contratou, ele estava lesionado… Acho que era o quadril dele, ou sei lá, que era o problema. Depois, quando começou a treinar com a gente, sofreu uma pancada nos pés.” “Depois de ter estado treinando conosco durante algumas semanas, esteve disponível contra o Wolverhampton, mas não entrou, e depois contra o Crystal Palace jogou 30 minutos e lesionou-se e nunca mais teve a possibilidade de treinar conosco.” “Não sei, você me mostrou, ‘os métodos de Pochettino são tão difíceis’, não? Mas ele não treinou comigo. Ele está triste, é uma situação triste. Esperamos que ele possa se tornar mais forte e, com certeza, vamos ajudá-lo a se tornar mais forte e estar disponível para a pré-temporada e a próxima temporada para mostrar sua qualidade.”

Saiba mais sobre o veículo