Gazeta Esportiva.com
·17 de fevereiro de 2026
Lesão de Yuri Alberto pode acirrar disputa por vaga no ataque do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de fevereiro de 2026

A lesão do atacante Yuri Alberto promete acirrar a disputa por uma vaga no ataque do Corinthians. O camisa 9 passou por exames na última segunda-feira e teve constatada uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda, segundo informado pelo próprio clube.
Yuri foi acionado pela comissão técnica aos 17 minutos do primeiro tempo no duelo contra o São Bernardo, no domingo. O atacante deu um pique aos 44 minutos e, quase em sequência, colocou a mão na região posterior da coxa esquerda. Os companheiros, então, sinalizaram a necessidade de substituição. O centroavante deixou o campo de maca e, ao chegar no banco de reservas, saiu carregado pelos profissionais do clube.
Na última segunda-feira, o Corinthians confirmou a contusão do atacante, mas não divulgou o prazo para o retorno. Lesões deste tipo, entretanto, costumam demandar um tempo de recuperação de quatro a seis semanas. Tendo isso em vista, Yuri Alberto pode não atuar mais pelo Timão no Campeonato Paulista.
A lesão de Yuri Alberto abre espaço para uma disputa acirrada no ataque titular. Com a formação utilizada pela comissão técnica de Dorival Júnior, o Corinthians costuma atuar com a dupla Yuri e Memphis. Sem o camisa 9, uma vaga se abre para atuar ao lado do holandês.
No momento, o Timão conta com outras cinco opções para compor o setor ofensivo: Pedro Raul, Gui Negão, Vitinho, Kayke e Dieguinho. Kaio César, que costuma cair mais pelas pontas, está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e tem previsão de retorno aos jogos para o fim de semana.
Destes nomes, Pedro Raul, Vitinho, Gui Negão e Kayke estão mais acostumados a jogar como centroavantes. Apenas dois deles, porém, são camisas 9 de origem: Pedro Raul e Gui Negão. Os outros dois, por sua vez, já chegaram a ser improvisados na função em diversas oportunidades. O camisa 11, inclusive, foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo.
Os quatro podem entregar características diferentes ao ataque do Corinthians. Pedro Raul, por exemplo, pode útil na questão dos pivôs e do jogo aéreo. Já Vitinho e Kayke se destacam pela velocidade e qualidade individual no um contra um, enquanto Gui Negão chama a atenção pela mobilidade, posicionamento e visão de jogo.
Todos eles também já tiveram oportunidades como titular nesta temporada. O menos utilizado foi Kayke, que disputou cinco jogos. Pedro Raul e Gui Negão jogaram sete partidas, enquanto Vitinho foi quem teve mais chances, com dez confrontos. Destes, apenas os Filhos do Terrão balançaram as redes até o momento, com um gol para cada um.
Dorival também tem a alternativa de testar um novo esquema tática e utilizar apenas um centroavante fixo, com dois pontas mais agudos. Vitinho, Dieguinho, Kayke e Kaio César podem ser opções para tal.
Yuri Alberto é titular absoluto do Corinthians e contribuiu com três gols em oito partidas na atual temporada. Ele é o principal artilheiro da equipe neste início de ano.
Ao vivo


Ao vivo







































