Lesão do Pulgar gera preocupação interna no Flamengo | OneFootball

Lesão do Pulgar gera preocupação interna no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·30 de junho de 2025

Lesão do Pulgar gera preocupação interna no Flamengo

Imagem do artigo:Lesão do Pulgar gera preocupação interna no Flamengo

Primeira avaliação no chileno não foi animadora


O Flamengo está apreensivo com a lesão sofrida por Erick Pulgar durante a eliminação no Mundial de Clubes. O volante chileno fraturou o quinto metatarso do pé direito e será submetido a novos exames no retorno ao Rio de Janeiro. Segundo apuração do Coluna do Fla, o tempo de recuperação pode superar dois meses.

A lesão ocorreu no primeiro tempo do jogo contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial. Aos 42 minutos, Pulgar cometeu falta em Harry Kane e, logo após o lance, sentiu dores no pé direito. Em 2023, o atleta sofreu lesão semelhante e ficou 69 dias afastado. Assim, uma pessoa do Flamengo afirmou para a reportagem: “Agora parece ser pior (a situação do jogador), vamos saber no Rio”.


Vídeos OneFootball


FLAMENGO NÃO PENSA EM IR AO MERCADO

Apesar da gravidade da situação, a diretoria rubro-negra, por ora, não cogita contratar um substituto imediato para a vaga do Pulgar. Uma fonte ligada ao clube afirmou para a reportagem do Coluna do Fla: “Temos confiança em Jorginho, Nico (De La Cruz), Allan e Evertton (Araújo)”.

Vale destacar que Gerson, outro nome da posição, está de saída do clube. A depender do diagnóstico final e de uma eventual solicitação da comissão técnica, a possibilidade de reposição no mercado não está totalmente descartada.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

Sem poder contar com Pulgar, o Flamengo volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Afinal, o próximo compromisso do Mais Querido será na semana do dia 12 de julho, contra o São Paulo, pela 13ª rodada do torneio de pontos corridos. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live’ de jogo mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Saiba mais sobre o veículo