Gazeta Esportiva.com
·04 de janeiro de 2026
Lesão grave atrapalha temporada de Calleri, que busca volta por cima em 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de janeiro de 2026

O ano de 2025 não foi fácil para Calleri. Principal atacante e uma das lideranças do São Paulo, o argentino sofreu uma grave lesão ainda em abril e perdeu todo o restante do ano tricolor. Agora, recuperado do problema, busca dar a volta por cima em 2026.
No dia 16 de abril, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Calleri sofreu uma grave lesão diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O argentino sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por cirurgia.
Assim, a temporada de Calleri terminou de maneira precoce, com apenas 18 jogos disputados e três gols marcados. Todos estes tentos foram feitos no Paulistão, contra Mirassol, Ponte Preta e Grêmio Novorizontino, este último nas quartas de final da competição.

Jonathan Calleri (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Após a lesão de Calleri, o São Paulo sofreu com outras importantes lesões no setor ofensivo. André Silva e Ryan Francisco ficaram fora por um grande tempo da temporada.
Recuperado da cirurgia, Calleri começa o ano à disposição de Crespo e já treinando com o restante do elenco. O primeiro compromisso oficial do São Paulo em 2026 é no dia 11 de janeiro, domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.









































