Papo na Colina
·30 de abril de 2026
Lesões e suspensão afetam o rival para o jogo contra o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·30 de abril de 2026

O técnico Leonardo Jardim ganhou um problema grave no setor de armação para a rodada do Campeonato Brasileiro. O rival não terá três peças cruciais no clássico contra o Vasco no domingo no Maracanã.
O principal desfalque é o meia Giorgian de Arrascaeta. O atleta sofreu uma fratura na clavícula durante o empate com o Estudiantes na Argentina. A lesão afasta o uruguaio dos campos por doze semanas.
Sem o titular na criação, a opção direta seria Jorge Carrascal. O colombiano cumpre suspensão por cartões vermelhos e não joga no Brasileirão, eliminando a principal alternativa para o setor.
A terceira baixa médica confirmada é Lucas Paquetá. O camisa 20 segue lesionado e não retorna a tempo do confronto contra o Vasco, deixando a comissão técnica adversária sem meias de ofício.

Lucas Paquetá não vai pro Clássico dos Milhões – Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Com o setor esvaziado, o treinador pode escalar o time com quatro homens de frente. A formação com Luiz Araújo, Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro foi testada na vitória sobre o Vitória pela Copa do Brasil e surge como forte opção contra o Vasco.
Outra saída tática para tentar furar o bloqueio defensivo do Vasco é recuar Nicolás De la Cruz. O jogador atuou como volante nas últimas partidas e pode ser improvisado na armação para suprir as três ausências adversárias.
O departamento de futebol do Vasco focou a semana de treinamentos no CT Moacyr Barbosa na total recuperação física do elenco. A principal estratégia da comissão técnica é preservar os titulares de forma integral no compromisso internacional desta quinta-feira (30) pela Copa Sul-Americana para que cheguem absolutamente inteiros ao embate no gramado do Maracanã.
Aproveitando o meio de campo completamente esvaziado e improvisado do adversário, o treinador estuda formas intensas de pressionar a saída de bola rival. A meta do Vasco é engolir o setor de criação do oponente desde o apito inicial para conquistar os três pontos vitais na tabela do Campeonato Brasileiro.

Rival tem desfalques e Andrés Gómez pode fazer a diferença no ataque – Foto: Adriano Lopes / Flamengo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







































