Letal no contra-ataque, Inter bate Bayern e deixa brilho de Müller com cara de Last Dance | OneFootball

Letal no contra-ataque, Inter bate Bayern e deixa brilho de Müller com cara de Last Dance | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de abril de 2025

Letal no contra-ataque, Inter bate Bayern e deixa brilho de Müller com cara de Last Dance

Imagem do artigo:Letal no contra-ataque, Inter bate Bayern e deixa brilho de Müller com cara de Last Dance

Apesar de Vicent Kompany preferir um lateral no meio para começar o jogo, Thomas Müller entrou no segundo tempo e marcou um gol que parecia iniciar a reação bávara. Mas a Internazionale, sempre letal nos contra-ataques, respondeu rápido e conseguiu arrancar a vitória sobre o Bayern de Munique, na Allianz Arena, por 2 a 1.

O gol de Müller ficou com cara de Last Dance, já que o ídolo se despede do clube ao fim da temporada e pode não jogar mais a Champions em Munique. Para evitar isso, os bávaros precisarão vencer por dois gols de diferença em Milão.


Vídeos OneFootball


Bayern vem com Guerreiro, e empilha gols perdidos

A dúvida na prévia do encontro era sobre quem Kompany escolheria para o lugar de Musiala. Thomas Müller e Gnabry eram as opções cotadas, mas o escolhido foi o lateral Raphäel Guerreiro, que jogou mesmo como um 10, mas com uma decomposição defensiva mais importante para a equipe.

Quem levou perigo primeiro, na pressão inicial bávara, foi Olise, que recebeu pela direita, levou para a canhota e bateu no cantinho. A bola passou pertinho da trave.

O Bayern chegava com muitos homens no campo de ataque. Após jogada com Laimer pela direita, Olise cruzou na área e Jane completou de cabeça. Sommer fez a defesa. Olise, na sequência, arriscou de fora, e Sommer não deu rebote de novo.

Na área, quem teve grande chance foi Guerreiro. Olise, sempre protagonista, achou grande bola nas costas da defesa para Guerreiro, que bateu cruzado de perna direita. Sommer prevaleceu mais uma vez. Logo na sequência, o suíço parou Olise na área: chute rasteiro e grande defesa de Sommer.

A culpa do 0 a 0 foi de Sommer até Olise deixar Kane sozinho na frente da pequena área. A bola pediu: me chuta. E Kane chutou, mas tirou demais, com medo de Sommer, e a bola pegou na trave.

A Internazionale quase castigou em contra-ataque puxado por Bastoni, que avançou pelo meio e já perto da área abriu com Carlos Augusto. O brasileiro bateu de canhota, e a bola foi no lado de fora da rede.

Na chance seguinte, o argentino não perdoou. A jogada começou mais uma vez com Bastoni, que tenho dividida na canhota e abriu com Carlos Augusto. O cruzamento encontrou Thuram, que ajeitou e Lautaro bateu com muita categoria, de três dedos, para abrir o placar.

Müller marca... com cara de Last Dance

A Inter foi mais compacta na defesa no segundo tempo, marcando em um 5-3-2. O Bayern rodava o campo com a bola, sem conseguir penetrar. Olise, protagonista na primeira parte, não encontrava mais espaço para se criar.

Sem conseguir penetrar, o Bayern usou mais os cruzamentos no segundo tempo. No rebote de um deles, Guerreiro chutou da entrada da área, e a bola passou perto do travessão.

Guerreiro saiu na sequência. Kompany desfez a ideia inicial, colocou Müller e Gnabry também entrou na ponta, no lugar de Sané. Quem voltou a aparecer foi Olise, que trouxe bola por dentro e deixou com Laimer na área. O meia ajeitou e Kane teve ótima chance de arremate. A bola passou perto.

Já aos 39 minutos, a estrela de Thomas Müller brilhou para o que pode ser uma last dance na Champions em Munique. Kimmich cruzou da direita, Laimer ficou com a sobra do outro lado e mandou na pequena área para Müller. Conhecedor dos atalhos da Allianz Arena, o atacante só empurrou para a rede.

O clima parecia mudar, só que os Nerazzurri, mais uma vez, foram letais no contra-ataque. Barella tabelou com Lautaro no meio e abriu na canhota com Carlos Augusto, que invadiu a área e mandou no meio para a entrada de Frattesi, que só cutucou para a rede. Leta, a Inter deixou Munique com os três pontos, e Müller pode não jogar mais em casa na Champions...

Saiba mais sobre o veículo