Letal nos contra-ataques, Fortaleza bate Bahia na Fonte Nova e fica mais perto de deixar o Z4 | OneFootball

Letal nos contra-ataques, Fortaleza bate Bahia na Fonte Nova e fica mais perto de deixar o Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de novembro de 2025

Letal nos contra-ataques, Fortaleza bate Bahia na Fonte Nova e fica mais perto de deixar o Z4

Imagem do artigo:Letal nos contra-ataques, Fortaleza bate Bahia na Fonte Nova e fica mais perto de deixar o Z4

O Fortaleza conseguiu uma vitória daquelas na Fonte Nova. Com grande atuação de Herrera, o Laion venceu o Bahia, por 3 a 2, para conquistar três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento. 

Se o Tricolor de Aço perde um lugar no G6, caindo para sétimo, o time de Martín Palermo chega a 34 pontos e fica a três do primeiro fora do Z4, o Santos


Vídeos OneFootball


Fortaleza surpreende

O Bahia, como o esperado, começou propondo o jogo e a primeira grande chance surgiu aos quatro minutos. Erick Pulga recebeu na canhota da área e bateu colocado. Brenno se esticou para fazer grande defesa. 

O Tricolor de Aço, que conseguia levar a melhor principalmente nos corredores laterais, levou um susto quando Bareiro recebeu lançamento de Herrera nas costas da defesa. Mesmo chutando torto, o paraguaio conseguiu mandar para a rede, mas o gol acabou anulado por impedimento (no detalhe). 

Sempre apostando em contra-ataques, o Leão do Pici chegou muito perto de abrir o placar em descida de Breno Lopes pela direita. O atacante avançou nas costas da marcação e deixou no meio da área para Bareiro completar livre. Mas o paraguaio mandou no travessão. 

Bareiro ainda teria uma terceira chance. Pouco depois de Ademir ameaçar em chute de fora, Herrera apareceu pela direita, deixou Juba no chão e cruzou para Bareiro desviar e cabeça e abrir o placar para os visitantes. 

Desequilibrado e com muitos espaços na defesa, o time de Rogério Ceni levou o segundo ainda no primeiro tempo. Pochettino recebeu na canhota, levantou a cabeça e achou Herrera na segunda trave, livre para marcar de cabeça. 

Eletrizante

O Bahia continuou desorganizado no segundo tempo e sofrendo, principalmente, com as transições ofensivas do rival. Em uma delas, Breno Lopes avançou pela canhota, temporizou e ajeitou para Bareiro, que chutou por cima. 

Rogério Ceni tentou colocar a equipe no jogo com a entrada de Éverton Ribeiro, e em um dos primeiros lances o meia já descolou bom passe para Pulga. O chute foi na rede, mas pelo lado de fora... 

Pouco depois da chance de Pulga, Ademir conseguiu um pênalti para o Tricolor de Aço e Willian José, na cobrança, descontou. O jogo ficou aberto e os baianos pressionaram em busca do empate. Ademir quase conseguiu em chute no canto, mas Brenno chegou para defender. 

O Laion conseguiu esfriar a pressão do rival em jogadaça de Herrera pela canhota. O atacante recebeu em profundidade, sustentou no corpo e depois ganhou de dois marcadores na habilidade para invadir a área e mandar no meio. A zaga não conseguiu afastar e Deyverson bateu na sobra para abrir 3 a 1. 

Sem abrir mão do jogo, o Bahia voltou a descontar através de cobrança de escanteio ensaiada. Éverton Ribeiro cobrou rápido para Ademir, que achou Tiago na área para completar. O final foi eletrizante, mas o time de Martín Palermo conseguiu segurar o 3 a 2 para levar três pontos fundamentais para casa. 

Saiba mais sobre o veículo