Letícia Teles destaca preparação do Corinthians após atuação sólida na semifinal do Mundial | OneFootball

Letícia Teles destaca preparação do Corinthians após atuação sólida na semifinal do Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29 de janeiro de 2026

Letícia Teles destaca preparação do Corinthians após atuação sólida na semifinal do Mundial

Imagem do artigo:Letícia Teles destaca preparação do Corinthians após atuação sólida na semifinal do Mundial
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

O sistema defensivo foi um dos pontos de destaque do Corinthians na vitória por 1 x 0 sobre o Gotham FC, dos Estados Unidos na semifinal da Copa das Campeãs da FIFA. A partida, disputada no Gtech Community Stadium, em Londres, marcou a estreia de Letícia Teles como titular no torneio.

Após o apito final, a defensora falou na zona mista sobre a preparação da equipe para o confronto e a importância do resultado conquistado pelas Brabas.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Letícia Teles destaca preparação do Corinthians após atuação sólida na semifinal do Mundial

Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians

“Cara, é incrível fazer isso. É o melhor que a gente esperou. A gente trabalhou muito durante a semana, a gente sabe que isso é um desafio gigante e a equipe do Gotham é muito forte, a gente sabe disso. Mas a gente trabalhou, a gente sabe a qualidade do nosso time e a gente sabia que a gente estava bem para isso. Trabalhar, continuar trabalhando. A gente sabe que tem que descansar, comemorar hoje, mas amanhã a gente já coloca a cabeça na final. A gente sabe que vai ser bem difícil, mas a gente está pronta, a gente está preparada”, disse a jogadora.

A oportunidade como titular na Copa das Campeãs surgiu em meio a mudanças no setor defensivo, Mariza foi vendida para o Tigres, do México, enquanto Thaís Regina sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, passou por cirurgia e segue em processo de recuperação. Já Agustina Barroso, reforço anunciado para a temporada, ficou fora da competição em razão de uma contratura recorrente associada à cicatriz no músculo solear esquerdo. Diante desse cenário, Letícia foi escolhida para formar a dupla de zaga ao lado de Thaís Ferreira.

Contratada pelo Corinthians no início de 2025, Letícia Teles já soma números relevantes pelo clube. Na última temporada, a zagueira disputou 23 partidas, sendo 19 como titular, e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores Feminina.

Veja mais:

Imagem do artigo:Letícia Teles destaca preparação do Corinthians após atuação sólida na semifinal do Mundial

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo