Levante de Luís Castro perde na deslocação a Bilbau | OneFootball

Levante de Luís Castro perde na deslocação a Bilbau | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·08 de fevereiro de 2026

Levante de Luís Castro perde na deslocação a Bilbau

Imagem do artigo:Levante de Luís Castro perde na deslocação a Bilbau

A jogar com dez elementos desde os 17 minutos, o Levante - orientado pelo português Luís Castro - sofreu, este domingo, a 12.ª derrota da época. Os Granotes perderam na deslocação ao terreno do Athletic Bilbao, por 2-0, em jogo a contar para a jornada 23 da La Liga.

O duelo ficou marcado, como referido anteriormente, pela expulsão de Alan Matturro logo aos 17 minutos de jogo. Esta decisão surgiu após o jovem central derrubar Iñaki Williams em falta com um puxão - um lance que levanta, porém, muitas dúvidas sobre a cor do cartão atribuída.


Vídeos OneFootball


A inferioridade numérica foi custosa para os pupilos de Luís Castro, que ficaram em desvantagem pouco depois. À passagem do minuto 29, Iñigo de Galarreta encontrou Gorka Guruzeta no interior da área, com um cruzamento milimétrico, e o camisola '11' atirou a contar com um cabeceamento certeiro - cheio de intenção, indefensável para Mathew Ryan.

Guruzeta tornou a estar em destaque pouco depois, tendo aproveitado um passe subtil de Iñaki Williams para estabelecer o 2-0 na partida. O Athletic saiu, assim, para os balneários com uma vantagem de dois golos, que muito se deveu à assertividade e letalidade no momento da finalização.

O segundo tempo trouxe uma narrativa semelhante, já que os homens da casa tentaram controlar e evitar percalços, ao passo que os pupilos de Luís Castro tentavam reentrar na narrativa. Tal só aconteceu já perto do fim, quando Unai Elgezábal reduziu a favor do Levante - o camisola '5' aproveitou a confusão no interior da área, na sequência de uma bola parada, para balançar as redes adversárias com um remate algo acrobático.

Este tento conferiu alento aos visitantes, que almejavam, agora, atingir a igualdade na partida, mas essa ambição foi prontamente afetada por um duro balde de água fria. Cinco minutos depois, Nico Serrano apareceu em zona de finalização e atirou cruzado, rubricando o terceiro dos Leones de San Mamés.

O Levante ainda conseguiu reduzir perto do fim, por intermédio de Jon Olasagasti, mas tal não foi suficiente para somar qualquer ponto nesta deslocação a Bilbau, já que Robert Navarro conseguiu ampliar novamente a vantagem caseira no último lance do duelo. Desta forma, o Athletic teve de suar para vencer, mas regressou aos triunfos após registar seis jornadas consecutivas longes dos mesmos.

Saiba mais sobre o veículo