Leverkusen aposta em novo lateral espanhol como reposição para Grimaldo | OneFootball

Leverkusen aposta em novo lateral espanhol como reposição para Grimaldo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de agosto de 2026

Leverkusen aposta em novo lateral espanhol como reposição para Grimaldo

Imagem do artigo:Leverkusen aposta em novo lateral espanhol como reposição para Grimaldo

O Bayer Leverkusen repetiu a estratégia para suprir uma importante perda nesta janela e encontrou no futebol espanhol uma reposição na lateral esquerda. O clube alemão anunciou nesta quarta-feira (5) a contratação do espanhol Miguel Gutiérrez.

Os Farmacêuticos desembolsaram cerca de 30 milhões de euros para assinar com o jogador até 2031. O lateral-esquerdo chega para suprir a saída do compatriota Álex Grimaldo, campeão mundial com a Espanha, vendido ao Atlético de Madrid por 22 milhões.


Vídeos OneFootball


Gutiérrez estava no Napoli na temporada passada, onde disputou 36 jogos, marcou um gol e deixou uma assistência. Cria do Real Madrid, o espanhol passou ainda pelo Girona e deslanchou a sua característica ofensiva. Pelo clube, o lateral marcou seis gols e distribuiu 19 assistências em três temporadas.

Com passagens pela seleção de base da Espanha, Gutiérrez participou da campanha da medalha de ouro na Olimpíada de Paris, com cinco jogos e um gol marcado.

Saiba mais sobre o veículo