Leverkusen faz o dever de casa, vence o Freiburg e volta ao G4 do Alemão | OneFootball

Leverkusen faz o dever de casa, vence o Freiburg e volta ao G4 do Alemão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de outubro de 2025

Leverkusen faz o dever de casa, vence o Freiburg e volta ao G4 do Alemão

Imagem do artigo:Leverkusen faz o dever de casa, vence o Freiburg e volta ao G4 do Alemão

Após dura derrota para o PSG na Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen virou a página e emplacou importante vitória na Bundesliga. Neste domingo, os farmacêuticos receberam o Freiburg, na BayArena, e, com gols de Poku e Tapsoba, venceram por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Kasper Hjulmand chega a 17 pontos e volta a figurar entre os quatro primeiros no Campeonato Alemão. Do outro lado, o Freiburg permanece com nove, no 11º posto.


Vídeos OneFootball


Superioridade dos Farmacêuticos

Mesmo fora de casa, o Freiburg adotou uma postura agressiva e deu indícios de que dificultaria a vida do Bayer Leverkusen. Logo aos dois, Scherhant acertou um belo chute de fora e obrigou Flekken a fazer grande defesa.

Na sequência, porém, os Farmacêuticos assumiram o controle das ações e abriram o placar. Aos 22, após bela combinação pela esquerda, Poku tabelou com Aleix Garcia e finalizou no cantinho, sem chances para Atubolu.

Com a vantagem no placar, o Leverkusen diminuiu o ritmo e viu a equipe visitante pressionar pelo gol de empate, criando boas chances com Adamu e Scherhant, mas o placar seguiu 1 a 0.

No segundo tempo, o time comandado por Kasper Hjulmand voltou a acelerar o ritmo e rapidamente ampliou o marcador. Logo aos sete, Grimaldo cruzou da direita e encontrou Tapsoba, que, livre, testou para o fundo das redes.

Na lona, o Freiburg seguiu oferecendo espaços e esteve muito perto de levar o terceiro gol. Poku recebeu bom passe de Aleix García e, cara a cara com Atubolu, desperdiçou. No rebote, Kofane bateu de primeira e mandou para fora.

O que já era ruim ficou ainda pior para os visitantes quando Lienhart fez falta dura em Maza, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Em vantagem numérica e no placar, o Bayer Leverkusen administrou as ações e, sem riscos, garantiu mais uma vitória na Bundesliga.

Saiba mais sobre o veículo