Leverkusen resgata triunfo ao cair do pano | OneFootball

Leverkusen resgata triunfo ao cair do pano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·05 de abril de 2025

Leverkusen resgata triunfo ao cair do pano

Imagem do artigo:Leverkusen resgata triunfo ao cair do pano

O Bayer Leverkusen continua vivo na luta pelo comando da Bundesliga e à espera de um deslize do Bayern München para tornar a reta final da competição mais interessante. Este sábado, os farmacêuticos escaparam à escorregadela já em período de compensação e bateram o 1. FC Heidenheim 1846 por 0-1.

O embate não foi dos melhores para se assistir e também o Bayer Leverkusen não teve das melhores prestações da temporada. O Heidenheim, a ter que fazer pela vida na luta pela manutenção, dominou a etapa inaugural e dispôs de uma série de lances para se colocar em vantagem, mas não conseguiu faturar. Adrian Beck, Benedikt Gimber - acertou no ferro - e Marvin Pieringer dispuseram de boas ocasiões, mas a eficácia não os acompanhou.


Vídeos OneFootball


Na segunda metade, o encontro perdeu qualidade e perdeu sentido de baliza. A igualdade no marcador parecia um dado adquirido, mas Emiliano Buendía surgiu na altura certa para mudar o rumo do desafio. À entrada para o período de compensação, o argentino recebeu de Jonas Hofmann, à entrada da área, e rematou colocado para o golo da vitória.

O Bayer Leverkusen passa a somar 62 pontos e está a oito do Bayern München. O Heidenheim mantém os 22 pontos e o 16.º lugar, que obriga a equipa a jogar o playoff de despromoção.

Leipzig, Dortmund e Stuttgart aproveitam deslize do Mainz

O início da tarde deste sábado trouxe também novos desenvolvimentos na luta pelos lugares de acesso à Europa. O Mainz, grande sensação da prova, deixou cair pontos e viu os perseguidores aproximarem-se na tabela classificativa.

Na receção ao lanterna vermelha Holstein Kiel, o quarto classificado não foi além de um empate (1-1). Alexander Bernhardsson colocou os visitantes em vantagem, aos 34 minutos, e o Mainz só conseguiu empatar à entrada para o último quarto de hora, por intermédio de Nelson Weiper.

O empate deixou o Mainz com 46 pontos e ainda no quarto posto, de acesso à Liga dos Campeões, mas agora com apenas um ponto de vantagem em relação ao RB Leipzig. A equipa de Zsolt Low venceu o TSG Hoffenheim por 3-1, com direito a reviravolta.

Tom Bischof ainda adiantou os forasteiros, logo aos 11 minutos, mas o Leipzig deu a volta ao resultado na etapa inaugural: Benjamin Sesko empatou, aos 24', e Ridle Baku fez o 2-1, aos 43', numa altura em que o Hoffenheim já jogava com menos uma unidade, por expulsão de Leo Ostigard (28'). Na segunda metade, Yussuf Poulsen desfez as dúvidas (84').

Mais perto do Mainz também e de poder entrar na discussão pelos lugares europeus estão Borussia Dortmund e Stuttgart. Os primeiros venceram no reduto do SC Freiburg por 1-4, com uma segunda parte avassaladora, e colocaram-se a apenas um ponto do adversário desta tarde, que é sétimo classificado. Foi a segunda vitória consecutiva do Dortmund - iguala a melhor série da época - e apenas a quarta fora de casa em jogos a contar para a Bundesliga.

O Stuttgart, por sua vez, goleou na visita ao VfL Bochum por 0-4, com um hat-trick de Ermedin Demirovic. A equipa de Sebastian Hoeness está no nono lugar, agora com 40 pontos e apenas menos seis do que o Mainz, quarto classificado.

Saiba mais sobre o veículo