oGol.com.br
·08 de fevereiro de 2025
Leverkusen só empata com Wolfsburg e se distancia do líder Bayern
![Imagem do artigo:Leverkusen só empata com Wolfsburg e se distancia do líder Bayern](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F167%2FimgS620I743167T20250208163945.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·08 de fevereiro de 2025
O Bayer Leverkusen teve a chance de se manter na cola do Bayern na briga pelo topo da Bundesliga, mas desperdiçou. Neste sábado, o time farmacêutico visitou o Wolfsburg, sofreu para superar o ferrolho verde e ficou no empate em 0 a 0.
Com o resultado, a equipe de Xabi Alonso chega a 46 pontos, na vice-liderança, e vê a diferença para os bávaros aumentar para oito pontos. Do outro lado, os Lobos figuram no oitavo posto, com 30 pontos.
Empurrado por seu torcedor, o Wolfsburg adotou uma postura agressiva e incomodou a defesa farmacêutica nos primeiros 20 minutos de partida. Aos sete, inclusive, Koulierakis chegou a inaugurar marcador, completando bola levantada na área, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento na jogada.
Com o passar do tempo, porém, o Leverkusen conseguiu impor seu jogo, ganhou terreno no setor de meio campo e passou a ter mais a bola, empurrando os Lobos para o campo de defesa. Apesar disso, os donos da casa ainda foram os responsáveis pelas principais chances do primeiro tempo.
Aos 34, após bom avanço de Patrick Wimmer avançou com liberdade pela direita e colocou na área para Mattias Svanberg, que finalizou e foi travado por Jonathan Tah. A bola ficou viva e se ofereceu para Mattias Svanberg, que bateu firme e parou em Hradecky.
Na volta do intervalo, o Bayer Leverkusen assumiu o controle total das ações e encurralou o Wolfsburg, que não conseguiu mais conectar as transições da defesa com o ataque.
Na base da pressão, o time comandado por Xabi Alonso teve um pênalti marcado a seu favor após contato em Wirtz na área, mas o VAR entrou em ação outra vez, apontou para um impedimento de Mukiele no lance e a penalidade foi cancelada.
Nos minutos finais, o Leverkusen foi para a blitz, cercou a área adversária, mas viu o Wolfsburg fechar bem os espaços e segurar o 0 a 0 na Volkswagen Arena.