Leverkusen supera Benfica na Luz e vence a primeira na Champions | OneFootball

Leverkusen supera Benfica na Luz e vence a primeira na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de novembro de 2025

Leverkusen supera Benfica na Luz e vence a primeira na Champions

Imagem do artigo:Leverkusen supera Benfica na Luz e vence a primeira na Champions

Benfica e Bayer Leverkusen entraram para a quarta rodada da Champions League sem uma única vitória na atual edição, buscando garantir o primeiro triunfo no confronto entre si. Os alemães foram mais eficazes na luta por este objetivo e derrotaram as Águias por 1 a 0 na LUz.

Ambas as equipes começaram muito bem na partida, sendo que o primeiro chute até foi dos visitantes, mas, daí em diante, foi o Benfica quem criou mais chances de perigo. Aos 11 minutos, Lukebakio avançou pela área adversária e acertou a trave.


Vídeos OneFootball


Os torcedores presentes na Luz expressaram seu prazer e houve uma explosão de aplausos nas arquibancadas. O time alemão dominava a posse de bola e, na verdade, estava muito disciplinado na troca de passes, com poucas perdas. O Benfica manteve um bloco defensivo muito coeso, e o Bayer Leverkusen encontrava dificuldades para encontrar o caminho do gol defendido por Trubin.

O pragmatismo dos comandados de José Mourinho estava claro para todos. Apesar de ter menos posse de bola, o time lisboeta teve dois grandes lances de perigo em sequência. Primeiro, Barreiro mergulhou para cabecear no coração da área adversária, colocando a bola perto do poste esquerdo. Pouco depois, a trave novamente impediu o gol do Benfica, após Otamendi ganhar pelo alto, na sequência de um escanteio. O Bayer Leverkusen respondeu com uma série de contra-ataques rápidos, porém nenhum terminou em chute. 

A segunda metade começou sem grandes mudanças na tendência do jogo: nos primeiros instantes, Pavlidis teve duas grandes oportunidades, desperdiçando ambas - uma tentativa de driblar o goleiro adversário e um chute com o pior pé, que passou ao lado do poste. Mais tarde, Maza e Barreiro caíram nas áreas adversárias, mas Simone Sozza não teve dúvidas em nenhum dos lances, não marcando falta.

Apesar das dificuldades em desestabilizar a linha defensiva encarnada, os alemães conseguiram chegar à área adversária e não desperdiçaram a oportunidade. Patrik Schick, que entrou durante o jogo, conseguiu infiltrar-se pelo meio da linha defensiva adversária e, no coração da área, armou um chute potente. Trubin defendeu, porém Dahl não afastou o perigo e deixou a bola à disposição do atacante do Bayer Leverkusen. Schick não hesitou e enviou a bola para o fundo das redes, fazendo o único gol da partida.

José Mourinho tentou revitalizar seus comandados, fazendo três substituições, mas nada mudou. O Benfica continuou criando bastante, sempre sem conseguir superar Mark Flekken. A atuação do time luso criou mais perigo, mas foi a eficiência alemã que desbloqueou o jogo.

Com este resultado, o Benfica continua na 35.ª posição da tabela, enquanto o Bayer Leverkusen sobe até ao 21º lugar.

Saiba mais sobre o veículo