Leverkusen vai às semis da Liga Europa, e Liverpool e Milan caem | OneFootball

Leverkusen vai às semis da Liga Europa, e Liverpool e Milan caem | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 de abril de 2024

Leverkusen vai às semis da Liga Europa, e Liverpool e Milan caem

Imagem do artigo:Leverkusen vai às semis da Liga Europa, e Liverpool e Milan caem

Nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas da Liga Europa, o Bayer Leverkusen visitou o West Ham no Estádio Olímpico de Londres e empatou por 1 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Michail, enquanto Frimpong igualou o marcador.

Assim, como já havia vencido a ida por 2 a 0, o Leverkusen avançou à semifinal da competição, fase na qual irá enfrentar a Roma. O primeiro jogo será no dia 2 de maio, às 16 horas (de Brasília). Pelo lado do West Ham, o time dá adeus ao campeonato.


Vídeos OneFootball


O próxima partida da equipe alemã será contra o Borussia Dortmund, neste domingo, pelo Campeonato Alemão. A bola rola às 12h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park. Já o West Ham volta aos gramados pelo Campeonato Inglês. O time joga contra o Crystal Palace neste domingo, às 12h30 (de Brasília), no Selhurst Park.

Ainda nesta quinta-feira, pela volta das quartas da Liga Europa, o Liverpool e o Milan se despediram da competição. Por parte do clube inglês, apesar da vitória por 1 a 0 com gol de Salah, o time foi superado pela Atalanta por 3 a 1 no agregado. Por parte do Milan, o elenco, que foi derrotado pela Roma por 2 a 1 com os gols dos visitantes feitos por Mancini e Dybala, também deu adeus, já que na ida contou com o resultado negativo de 1 a 0. Matteo Gabbia foi quem diminuiu o marcador.

Agora, a Atalanta, que pegará o Olympique de Marseille nas semifinais, volta a jogar neste domingo, contra o Monza, pelo Campeonato Italiano. Já a Roma, que enfrentará o Bayer na semifinal da Liga Europa, duela com o Bologna, nesta segunda-feira, pelo Italiano.

Por fim, a última vaga ficou para o Olympique de Marseille, que eliminou o Benfica nos pênaltis após vencer pelo placar mínimo no tempo regulamentar. O gol que forçou a prorrogação foi marcado por Faris Pemi Moumbagna. No duelo de ida, os portugueses haviam vencido por 2 a 1.

Nas penalidades, por parte do Benfica, apesar dos acertos de Orkun Kökçü e Otamendi, António Silva e Di María desperdiçaram. Pelo lado dos franceses, todos foram convertidos (Joaquín Correa, Geoffrey Kondogbia e Leonardo Balerdi).

Deste modo, a equipe enfrentará a Atalanta no dia 2 de maio (quinta-feira), às 16 horas (de Brasília). Pelo lado do Benfica, a equipe se despede da competição.

Saiba mais sobre o veículo