Jogada10
·10 de fevereiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de fevereiro de 2023
No Estádio Centenário, em Montevidéu, o Boston River abriu bem a sua participação na Libertadores-2023 ao bater o Zamora por 3 a 1. Martínez, Acuçña e Gómez marcaram para os uruguaios. O time venezuelano fez o seu gol com Estaba.
Com o placar construído em casa, o Boston River joga pelo empate ou até derrota por um gol de diferença. Ao Zamora, o time venezuelano tem que vencer por três gols de diferença. Se devolver a vantagem de dois gols, a vaga será definida nos pênaltis.
O início do jogo teve o Zamora no campo de ataque. Mesmo com o posto de visitante, o time venezuelano tentou trocar passes e até levou certo perigo, mas foi só.
Depois dos 15 minutos, quando o Boston River entendeu o jogo adversário, foi uma verdadeira avalanche de lances perigosos. O primeiro teve Oliveira, que aproveitou a sobra na área, driblou o zagueiro e parou no goleiro. Mas, aos 23, não teve jeito. Na bola aérea, o goleiro saiu errado e Leonard Costa cabeceou para o barbante.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Com a vantagem, o time uruguaio manteve o pé no acelerador e Oliveira ainda teve mais duas chances claras para aumentar a vantagem, porém não foi feliz nas finalizações.
INDICADAS PARA VOCÊ: Galvão detona Marcos Braz e defende saída do vice do Flamengo: ‘Arrogante’ Palmeiras desperdiça dois pênaltis, mas bate Inter de Limeira e segue líder
O Boston River manteve o ímpeto no campo ofensivo e não dava chances ao Zamora. Aos 10 minutos, Acuña aproveitou o cruzamento na área e cabeceou para a rede, 2 a 0. Com apetite para abrir uma vantagem considerável, os uruguaios chegaram ao terceiro com Emiliano Gómez, que aproveitou o passe de Oliveira.
Boston River bateu o Zamora e iniciou bem a sua participação na Libertadors (DANTE FERNANDEZ/AFP via Getty Images)
Com o jogo resolvido, o clube uruguaio diminuiu a velocidade em campo e foi punido com gol do Zamora. Na confusão dentro da grande área, Magallán aproveitou a bola limpa na pequena área e soltou o pé, 3 a 1.
1ª rodada da Pré-Libertadores Data: 09/02/2023 Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU) BOSTON RIVER: Silva; Corbo, Rodríguez, Leonard Costa e Silva Terrejón; Fernández, Sosa (Barrios Azzini, aos 12/2ºT), Urreta (Benítez, aos 12/2ºT), Gómez (Novick, aos 35/2ºT) e Oliveira (Leandro Shur, aos 28/2ºT); Acuña (Machado, aos 28/2). Técnico: Daniel Farias. ZAMORA: Salazar; Hernández (Velásquez, aos 22/2ºT), Soto, Osorio Paredes e Yearwood; Quintero Mora, Garces, Peña Martínez (Andrés Magallán, aos 12/2ºT) e Ramirez (Vargas, aos 28/2ºT); Celis (Aguillar, aos 12/2ºT) e Requena Venales (Cesar Martinez, ao 1/2ºT). Técnico: Stifano Granzone. Gols: Leonard Costa, 23’/1ºT (1-0), Acuña, 10’/2ºT (2-0) Árbitro: Wagner Magalhães (BRA) Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (BRA) e Guilherme Dias Camilo (BRA). VAR: Wagner Reway (BRA)