Fut das Minas
·04 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFut das Minas
·04 de outubro de 2024
Dois times brasileiros entraram em campo no primeiro dia de jogos da Libertadores Feminina 2024, disputado na noite desta quinta-feira (03), no Paraguai. O Corinthians não jogou bem e empatou diante do Boca Juniors. Já o Santos fez valer o seu favoritismo e goleou o Always Ready.
O Corinthians foi a primeira equipe brasileira a entrar em campo na rodada de abertura da Libertadores Feminina. As Brabas enfrentaram o Boca Juniors no estádio Arsenio Erico e, com uma atuação decepcionante, não conseguiram sair do empate sem gols.
O primeiro tempo foi com um ritmo abaixo do esperado pelo lado alvinegro. A equipe paulista teve dificuldades em criar chances perigosas no ataque e viu o time argentino ter boas oportunidades.
Millene até marcou, mas o gol do Corinthians diante do Boca Juniors não valeu. Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
Somente na segunda etapa, o Corinthians melhorou e chegou mais vezes ao gol adversário. Aos 30 minutos, após uma finalização de Gabi Zanotti na trave, Millene aproveitou a sobra e cabeceou para o fundo da rede. No entanto, o tento foi anulado por impedimento.
As Brabas seguiram pressionando, mas também acabaram na boa atuação da goleira Oliveros, que além de fazer defesas importantes, soube ganhar minutos de jogo.
Com o empate, o Corinthians soma um ponto e ocupa a segunda posição do Grupo A, atrás do Boca Juniors, pelos critérios de desempate. A próxima partida do time corinthiano será no próximo domingo (06), às 17h30, diante do ADIFFEM.
Fechando a noite de quinta, o Santos não teve dificuldades e goleou o Always Ready por 5 a 0 , no estádio Carfem.
Os primeiros gols da partida não demoraram a sair. Em menos de cinco minutos, as Sereias da Vila abriram 2 a 0 no placar. Com 14 segundos de bola rolando, Suzane Pires serviu para Thaisinha marcar o primeiro. Aos quatro, os papéis se invertaram e a camisa 10 deu o passe para a camisa 8 fazer o segundo tento santista. O domínio do Santos seguiu e Ketlen fez o terceiro gol do jogo antes do intervalo.
Thaisinha foi um dos destaques da vitória do Santos contra o Always Ready. Foto: Ale Torres/Staff Images Woman/CONMEBOL)
No segundo tempo, as Sereias da Vila mantiveram a superioridade. Tanto que, aos quatro minutos, Day Silva deixou o dela e marcou o quarto gol da equipe brasileira. A goleada foi ampliada nove minutos depois, com um tento contra de Yuditza Salvatierra.
A vitória deixou o Santos com três pontos e na liderança do Grupo B. O próximo compromisso da equipe santista será contra o Colo Colo, no domingo (06), às 20h.
Olimpia 2 x 1 Colo Colo
ADIFFEM 0 x 0 Libertad