Esporte News Mundo
·14 de julho de 2025
Líder ampliando vantagem, “Lei do Ex” e muito mais; confira o resumo das partidas da Série C, neste final de semana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Série C do Campeonato Brasileiro teve quatro partidas no sábado (12) e mais quatro no domingo (13), e nesta rodada a briga ficou mais acirrada na parte de cima e na parte de baixo da tabela, confira o resumo:
Itabaiana 0x0 Confiança
No Mendonção tivemos um empate sem gols, Itabaiana e Confiança disputaram o clássico estadual na abertura da rodada. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, o Confiança começou comandando as ações do jogo e levou mais perigo, sua principal oportunidade foi com Ronald Camarão que finalizou cruzado na trave.
Na segunda etapa a equipe da casa voltou melhor, criou oportunidades e obrigou o goleiro Felipe a trabalhar, apesar das chances para os dois lados, o placar não foi aberto e as equipes continuam na parte debaixo da tabela.
São Bernardo 2×0 Ponte Preta
O São Bernardo acabou com uma sequencia de cinco jogos sem perder fora de casa da Ponte Preta no estádio Primeiro de Maio, a equipe do ABC bateu a Macaca por 2×0. Na primeira etapa os mandantes abriram o placar cedo, aos 10 minutos em cobrança de escanteio, Pedro Felipe aproveitou e balançou a rede. A Ponte Preta equilibrou o jogo e criou algumas oportunidades mas parou em Júnior Oliveira.
No segundo tempo vimos muitos erros de passe, faltou criatividade, principalmente para a Ponte Preta que buscava o empate. Aos 20 minutos tivemos a famosa “Lei do ex”, após contra ataque bem organizado pela equipe mandante, Echaporã fez o segundo, garantindo a vitória do São Bernardo.
Tombense 1×2 ABC
No Almeidão, o ABC conseguiu uma virada impressionante no final da partida sobre o Tombense e se distanciou da zona de rebaixamento. O primeiro tempo não foi tão bom, as equipes tiveram dificuldades para criar lances de gol, erros técnicos e poucas oportunidades claras. Aos 23 minutos, Rafael Silva sofreu pênalti e o mesmo converteu para equipe mandante. Aos 30 minutos, Léo Pereira foi expulso e mudou o rumo da partida.
Na etapa final, o ABC aproveitou a vantagem numérica e criou oportunidades mas não conseguia converter em gol, mas no final do jogo teve a reação dos visitantes. Aos 43 minutos, após cruzamento Jonatha Carlos empatou e aos 50 minutos, Ytalo de cabeça, virou a partida para os visitantes.
Floresta 2×1 Ypiranga
No estádio Domingão, tudo foi decidido na primeira etapa, a equipe do Floresta bateu o Ypiranga e todos os gols saíram no primeiro tempo. Logo no inicio, os mandantes abriram o placar, Julio Vaz com 2 minutos de partida fez 1×0. Aos 34 minutos, Riam conseguiu o empate para a equipe de Erechim. No finalzinho da etapa inicial Jeam fez o gol da vitória do Floresta.
Na etapa final o jogo deu uma caída em relação ao primeiro tempo, as equipes não foram tão efetivas e o placar não foi alterado, sendo assim o Floresta levou os 3 pontos na partida.
Guarani 0x0 Ituano
Guarani e Ituano não saíram do 0x0 no Brinco de Ouro da Princesa, em uma partida sem grandes emoções, as equipes não conseguiram balançar a rede. No primeiro tempo o jogo foi bastante truncado, sem tantas oportunidades para os dois lados.
No segundo tempo, o Guarani esteve mais perto do gol, criou mais oportunidades que o Ituano mas parou na trave e teve um gol anulado por impedimento, no final o placar ficou em branco e tivemos 1 ponto para cada equipe.
Botafogo-PB 2×0 Londrina
No Almeidão em João Pessoa, tudo foi decidido no primeiro tempo, o Botafogo-PB foi letal e venceu o Londrina em casa. Na primeira etapa tivemos um jogo sem tantas oportunidades, mas quando o time da casa chegou, foi extremamente efetivo e marcou, aos 9 minutos após cobrança de escanteio, Wendel Lomar abriu o placar. No finalzinho do primeiro tempo, Igor Maduro após driblar o zagueiro fez o segundo dos mandantes.
No segundo tempo o Londrina buscou uma reação mas mesmo com um jogador a mais, a equipe visitante não foi efetiva e não conseguiu balançar a rede do Botafogo-PB, que por sua vez saiu da zona de rebaixamento com a vitória.
Caxias 1×0 Anápolis
No estádio Centenário o líder da competição ampliou sua vantagem sobre o segundo colocado, o Caxias venceu pelo placar mínimo mas suficiente para conquistar mais 3 pontos. No primeiro tempo o jogo foi morno, as equipes não criaram muitas oportunidades, e o placar permaneceu sem alterações.
No segundo tempo o líder pressionou, criou oportunidades e foi recompensado, aos 28 minutos, Yann Rolim fez o único gol da partida. Após o gol, a equipe do Caxias controlou o jogo, administrou o placar e viu sua vida ficar mais fácil após expulsão de jogador do Anápolis. Mais uma vitória na conta do líder da competição.
Figueirense 0x0 Náutico
Nada de gols no Orlando Scarpelli, Figueirense e Náutico empatam por 0x0. No primeiro tempo a equipe mandante foi superior, criou as melhores oportunidades mas pecou na hora de finalizar e não conseguiu abrir o placar.
Na segunda etapa vimos um Náutico superior, os visitantes tomaram o domínio da partida, pressionaram a equipe da casa, mas assim como o Figueirense faltou eficiência, o Timbu não conseguiu converter suas chances e o jogo terminou empatado.
Tabela do Campeonato Brasileiro Série C:
1º Caxias – 27 Pontos
2º Ponte Preta – 23 Pontos
3º Ypiranga – 20 Pontos
4º Londrina – 20 Pontos
5º São Bernardo – 19 Pontos
6º Floresta – 19 Pontos
7º Náutico – 17 Pontos
8º Ituano – 17 Pontos
9º CSA – 16 Pontos
10º Guarani – 16 Pontos
11º Brusque – 15 Pontos
12º Figueirense – 14 Pontos
13º Maringá – 14 Pontos
14º ABC – 14 Pontos
15º Botafogo-PB – 13 Pontos
16º Itabaiana – 11 Pontos
17º Tombense – 11 Pontos
18º Confiança – 10 Pontos
19º Anápolis – 10 Pontos
20º Retrô – 8 Pontos
Confira os jogos que completam a rodada:
Retrô x CSA – Arena Pernambuco – 19h30