Gazeta Esportiva.com
·27 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de julho de 2023
Sem contratar ninguém nesta janela de transferências, o Palmeiras tem observado o mercado sul-americano em busca de um volante. Após se distanciar de Aníbal Moreno, do Racing, o nome da vez é Santiago Hezze, do Huracán.
O Verdão prioriza a chegada de um “camisa 5”, que tenha qualidade para marcar e atacar, repondo a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início do ano. Vários jogadores foram especulados, mas até agora, nenhum avançou.
Hezze é formado nas categorias de base do Huracán e subiu para a equipe profissional em 2020. Nesta temporada, o atleta jogou 35 partidas e anotou cinco gols.
Para conhecer melhor as características do atleta, a Gazeta Esportiva conversou com o jornalista Stephan Greco, que cobre o dia a dia do Huracán. A reportagem ouviu que Hezze é um volante “multifuncional”, que pode jogar como um meio-campista ofensivo ou defensivo.
Apesar de ter somente 21 anos, o jovem possui um perfil de liderança e já vestiu a braçadeira de capitão da equipe argentina. Segundo Steph, ele teve uma queda de desempenho recente, mas aos poucos está recuperando seu melhor nível.
Outra qualidade do jogador é sua projeção ofensiva. Ele pode se enquadrar em diversas funções táticas e exerce movimentações interessantes no ataque, mas ainda precisa evoluir no quesito de finalização a gol.
No Huracán, acredita-se que Santiago Hezze tem potencial para atuar no futebol europeu no futuro. Ele também é visto como uma promessa para chegar à seleção argentina, se confirmar as expectativas dentro de campo.
A janela do meio do ano se encerra em 2 de agosto, um dia antes do primeiro duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, pela Libertadores. Os volantes Léo Naldi, Fernando, Federico Redondo, Wendel e Aníbal Moreno já foram ventilados no clube alviverde.