
Gazeta Esportiva.com
·06 de julho de 2025
Liderado por Paulo Sérgio, Bayer Leverkusen inaugura academia de futebol em São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de julho de 2025
Neste sábado, o Bayer 04 Leverkusen inaugurou o “Bayer 04 Football Academy São Paulo”, projeto que reúne crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. A iniciativa, localizada no Club Bayer, na zona sul da capital paulista, atenderá cerca de 300 alunos, e todos os treinadores passarão por capacitações regulares para atender às expectativas do clube alemão.
O projeto é liderado por Paulo Sérgio, comentarista da Gazeta Esportiva e campeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira. Ele é ídolo do clube alemão, onde atuou entre 1993 e 1997.
Além disso, outras lendas do futebol e do Bayer como Zé Roberto, Zé Elias e o lateral direito Arthur, estiveram no local na tarde deste sábado. O espaço estava todo decorado com as cores do time, inclusive com o totem em tamanho real dos ex-jogadores quando atuavam pelo time.
Participaram da inauguração todas as crianças da academia, que receberam kits da equipe alemã e tiveram uma tarde repleta de atividades futebolísticas ao lado da mascote Brian, The Lion (o leão do Bayer).
Paulo Sérgio destacou que a chegada da Bayer 04 Academy ao Brasil levou cerca de dois anos de muito trabalho e envolveu diversos parceiros. O tetracampeão mundial comemorou o fato de o projeto ser a primeira escolinha oficial de um clube alemão no país, com chancela da Bundesliga.
”Depois da Copa do Mundo, esse é um dos momentos mais felizes da minha vida. A presença do Bayer Leverkusen no Brasil é uma conquista que representa motivação e satisfação pessoal, fruto de anos de dedicação ao fortalecimento dessa ponte entre os dois países”, declarou ele.
Foto: Divulgação
O também tetracampeão Mauro Silva, atualmente vice-presidente da FPF, esteve no clube para o evento.
”Tenho que parabenizar uma iniciativa do futebol alemão por meio da Bundesliga e do Bayer Leverkusen. O Brasil tem muito a aprender com os alemães, principalmente quando o assunto é disciplina e organização”, disse ele.
Por fim, 10% das vagas já são destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade, que recebem estrutura adequada, como chuteiras e uniformes, além da oportunidade de participar de treinos em campo com qualidade. A proposta é oferecer um ambiente de desenvolvimento humano e esportivo.