Esporte News Mundo
·08 de novembro de 2025
Líderes do Inter falam sobre turbulência nos bastidores do clube

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Buscando aliviar o momento de turbulência e reconquistar a confiança da torcida, Alan Patrick e Mercado se pronunciaram em nome do elenco do Internacional. Além de reforçarem que a sintonia entre jogadores e torcedores será decisiva para afastar o risco de rebaixamento, ambos revelaram detalhes dos bastidores do clube.
A derrota para o Vitória, em um confronto direto, deixou o Inter apenas três pontos acima da zona da degola, já que o time baiano ultrapassou o Santos na tabela. Nesta rodada, segundo os líderes do elenco, o objetivo é simples: voltar a vencer e somar os três pontos.
– Ninguém quer ficar marcado na história com uma mancha de rebaixamento. Entendemos a nossa colocação, o nosso momento. E estamos aqui assumindo toda essa responsabilidade. O desejo de todos é que a gente volte a vencer para que a gente não volte a falar desse assunto e a gente consiga olhar para cima. Todos têm essa consciência internamente. A situação é desconfortável, mas cabe a nós assumir isso e temos totais condições – disse Mercado.
Os dois jogadores garantiram que as questões financeiras foram tratadas dentro do clube e preferiram não revelar os detalhes do acordo estabelecido entre o Internacional e o elenco. A direção confirmou apenas que houve uma reorganização no cronograma de pagamento de parte dos direitos de imagem.
Mercado ressaltou que, neste momento, a questão financeira é o que menos preocupa o grupo. Segundo ele, um atleta de alto nível entende que, em tempos difíceis, o principal foco deve ser a vitória.
O camisa 10, por sua vez, afirmou que essa questão já foi resolvida internamente e aproveitou a fala de Mercado para reforçar que não é o momento de discutir esse assunto. Ele destacou que o mais importante agora é direcionar toda a energia e unir o clube em torno do jogo, pois há prioridades muito maiores do que o dinheiro.
Os dois jogadores comentaram as análises internas realizadas para entender a fase negativa da equipe na temporada. Alan Patrick e Mercado destacaram a necessidade de um esforço coletivo mais intenso por parte do grupo.
– Nós fizemos a nossa autoavaliação, sabemos que não estamos no nosso melhor, já demonstramos isso, mas que nesse momento, com experiência e com a hombridade, a gente está aqui para assumir essa responsabilidade e a gente sabe o que essa camisa representa. A gente quer, o mais rápido possível, poder nos reencontrar com as vitórias. O que nós precisamos nesse momento é encontrar a solução e vencer, seja jogando bem ou não – finalizou Alan Patrick.
Neste sábado (8), Ramón Díaz comandará o Internacional pela 10ª vez desde que assumiu o time, há 44 dias — completados nesta sexta-feira (7).
Com foco total na recuperação, o Colorado aposta na experiência de seus principais jogadores para buscar os três pontos diante do Bahia. A partida acontece às 18h30, no Beira-Rio, e um triunfo pode representar o começo da retomada na reta final do Brasileirão.









































