FNV Sports
·10 de abril de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·10 de abril de 2021
O Covid-19 assolou a Liga Colombiana na reta final da primeira fase da disputa. Nesta quinta-feira (8), duas equipes da Primeira A divulgaram boletins médicos após testes feitos nos clubes. Rionegro Águilas e Deportivo Pereira possuem vários funcionários e jogadores que deram positivo para o contágio.
O Águilas Douradas anunciou, por meio das redes sociais, que 18 pessoas ligadas ao clube testaram positivo para o coronavírus. Em síntese, todos os membros da comissão técnica e 14 jogadores. O relatório foi feito após a última viagem da equipe. Dessa forma, o clube se mostrou tenso em relação a sequência do torneio, pois somam as novas baixas com a ausência de outros atletas por contusão.
Ainda na quinta-feira, o Deportivo Pereira também relatou que na última análise de testes, feita por 43 pessoas, 10 delas deram positivo para a Covid-19. A equipe da Matecaña explicou que entre eles estão dois auxiliares de campo, três membros do corpo técnico e cinco atletas do time principal.
O boletim causou mal-estar, visto que entre os escalados para o jogo contra o Independiente Medellín havia alguns atletas infectados em campo. Porém, a instituição garante que antes do jogo do dia 7 nenhum dos atletas apresentou sintomas da doença. No entanto, a nota assustou o clube de Medellín, que logo deu queixa à Comissão Disciplinar em busca de uma punição para o rival. Além disso, querem usar o fato para obter os pontos que perderam quando foram derrotados por 1 x 0.
Em suma, os jogos do torneio seguem as regras de controle impostas pelos órgãos de saúde do país. Enquanto a Comissão decide sobre a denúncia contra La Furia, os próximos duelos seguem marcados. Neste domingo (11), ambos jogam em casa. O grupo de Alexis Márquez recebe o Envigado. Por outro lado, o Águilas tem pela frente o Boyacá Chicó.
Foto destaque: Reprodução/AsColombia