Jogada10
·12 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de outubro de 2024
A Croácia deu um importante passo para se classificar aos playoffs da Liga das Nações. Neste sábado (12/10), no Estádio Maksimir, em Zagreb, venceu a Escócia por 2 a 1. Mas não sem um grande susto. Como recuou no fim, levou um gol no último lance, aos 50 minutos, de Che Adams. Mas, felizmente, o VAR, após dois minutos de tensão para a sua torcida, anulou por impedimento. Os escoceses saíram na frente com um gol de Ryan Christie. No entanto, ainda no primeiro tempo, Matanovic deixou tudo igual. Na etapa final, Kramarić (algoz do Brasil na Copa de 2022) fez o gol da vitória dos croatas.
Com este resultado, a seleção croata chegou a seis pontos no Grupo 1 da Liga ds Nações, mantendo-se na luta com Portugal e Polônia pelas duas vagas na próxima fase. Já a Escócia, com três derrotas e zero pontos, está eliminada e tudo o que vai tentar é ficar em terceiro lugar para evitar o rebaixamento para a Liga B.
A Croácia foi muito mais objetiva e perigosa, terminando o jogo com maior posse de bola (54%) e um número impressionante de finalizações: 18 a 7. Dos sete chutes a gol, a Escócia acertou apenas dois, e um deles abriu o placar. Aos 32 minutos, Sucic foi ajudar a defesa em um cruzamento e furou feio, permitindo que Ryan Christie fizesse 1 a 0. Felizmente para a Croácia, Matanovic empatou quatro minutos depois.
No segundo tempo, a Croácia, com Modric centralizando as jogadas, passou a atacar com muito ímpeto. A recompensa veio aos 25 minutos: Perišić avançou pela direita e cruzou na segunda trave para o chute de Sosa, e Kramarić, de cabeça, concluiu para a rede. No fim, a Croácia se retraiu e, por pouco, não cedeu o empate no finzinho: um toque por cobertura de Che Adams passou rente à trave.
O jogo teve quatro minutos de acréscimos, mas, aos 49, como a Escócia teve um escanteio, a partida rolou mais um pouco. Na cobrança, após um chuveirinho, a bola sobrou para Che Adams, que mandou para a rede, fazendo o gol do empate e gerando festa escocesa. No entanto, após dois minutos de análise, o VAR confirmou impedimento. Não houve saída de bola, e, apesar do susto, a Croácia garantiu a vitória por 2 a 1.