Glorioso 1904
·06 de fevereiro de 2026
Liga dos Campeões? Craque do Benfica deixa garantia: Temos qualidade e potencial para..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·06 de fevereiro de 2026

Tomás Soares não tem dúvidas em relação ao objetivo traçado para a Youth League. Na sequência do triunfo frente ao Slavia Praga, o jovem da formação do Benfica reconhece que, apesar dos adversários, a equipa de Vítor Vinha tem talento e qualidade para conquistar a competição, pela segunda vez.
Em entrevista ao jornal A Bola, o jovem avançado do Benfica, que também falou da presença de Anísio Cabral e de Daniel Banjaqui no plantel de José Mourinho, focou-se na conquista da Youth League e afirmou o seguinte: "É um desejo meu e de todos os jogadores e da estrutura no Benfica Campus".
"Ajudaria bastante o Clube a ser reconhecido como a melhor academia do mundo, se ganhássemos de novo e acho que temos qualidade e potencial para ganhar a competição", acrescentou o futebolista, depois de as águias terem garantido uma presença nos oitavos-de-final da competição, ao vencerem os checos por 3-2.
"Sei que há quem diga que a nossa geração é das melhores do Benfica Campus, mas isso não nos envaidece. Pelo contrário, dá-nos a responsabilidade de lutar pela conquista da prova, mesmo sabendo que vamos encontrar equipas muito fortes, com uma fisicalidade diferente das que encontramos em Portugal. É um objetivo que temos", acrescentou.
"Sou de uma terra onde existem muitos portistas, mas também existem muitos benfiquistas. Sempre me imaginei, desde pequeno, a jogar no Benfica, porque é o meu clube do coração", adiantou Tomás Soares, no Clube da Luz desde 2020 e que também já foi chamado por José Mourinho.








































