DomíniodeBola
·28 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·28 de novembro de 2024
O FC Porto enfrenta o Anderlecht nesta quinta-feira (28/11), às 17h45, no Lotto Park, em Bruxelas. Este é um duelo crucial da quinta jornada desta fase da Europa League, com os dragões pressionados por resultados recentes e pelo futuro do técnico Vítor Bruno.
O FC Porto, após três derrotas consecutivas (Moreirense, Benfica e Lazio), chega ao jogo com a necessidade de vencer para evitar igualar uma marca negativa que remonta à época 1964/65. Com quatro pontos na competição, os dragões estão longe do desempenho esperado, ocupando o 22.º lugar geral na fase de grupos.
O Anderlecht, embora inconstante na liga belga, vem de três vitórias expressivas, com um saldo impressionante de 15-0 nos últimos três jogos. Na Liga Europa, têm 10 pontos e ainda sonham com a liderança.
O técnico Vítor Bruno, que soma 13 vitórias, um empate e cinco derrotas desde que assumiu, enfrenta críticas crescentes. Após um início promissor, incluindo a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, os recentes desaires colocaram-no “no fio da navalha”. Este jogo poderá ser determinante para a sua continuidade.
O Anderlecht terá as ausências de Killian Sardella e Ludwig Augustinsson por lesão. No FC Porto, Marko Grujic (treino limitado), Deniz Gul (lesionado) e Wendell (opção técnica) não estarão disponíveis. Iván Marcano também não está por não estar inscrito na competição.
Anderlecht: Colin Coosemans; Thomas Foket, Zanka Jorgensen, Jan-Carlo Simic, Moussa N’Diaye; Mats Rits, Théo Leoni; Anders Dreyer, Tristan Degreef, Samuel Edozie; Kasper Dolberg.
FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuén Pérez, Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Fábio Vieira; Pepê, Wenderson Galeno, Samu Omorodion.
A transmissão será feita na SportTV 5.
ONZES OFICIAIS (atualizado pelas 17h00)
Vítor Bruno muda quase meia equipa!
FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Nehuén Pérez, Otávio, Francisco Moura; Alan Varela, Eustáquio; Pepê, Nico, Galeno; Samu.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Tiago Djaló, Fábio Vieira, Zaidu, Vasco Sousa, Namaso, André Franco, Navarro, Martim Fernandes, Gonçalo Borges, Rodrigo Mora e Zé Pedro.
Anderlecht: Coosemans, Foket, Jorgensen, Simic e N’Diaye; Rits, Stroeeykens e Dendoncker; Edozie, Dolberg e De Greef.
Suplentes do Anderlecht: Kikkenborg, Vanhoutte, Amuzu, Verschaeren, Leoni, Angulo, Vázquez, Dreyer, Engwanda e Lapage.
A classificação atual é altamente competitiva, com equipas como Lazio, Ajax, Galatasaray e Frankfurt a lutar pelos lugares cimeiros. O FC Porto precisa de uma vitória para manter viva a esperança de avançar à fase seguinte ou, pelo menos, alcançar o playoff.
Vítor Bruno aposta numa resposta enérgica da equipa, destacando a importância de recuperar a confiança e a consistência num cenário adverso.
Saiba mais sobre o veículo“Este é um jogo de caráter”, afirmou, frisando que os dragões precisam “de uma mentalidade vencedora para virar a página”.