Jornal do Fla
·26 de dezembro de 2025
Ligado ao Flamengo, Jair Cunha toma decisão sobre futuro no mercado

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·26 de dezembro de 2025

O Flamengo monitora o mercado em busca de um reforço para a zaga em 2026, mas um dos nomes avaliados dificilmente retornará ao Brasil no curto prazo. Especulado no Rubro-Negro, Jair Cunha decidiu permanecer no Nottingham Forest e tentar ganhar espaço no futebol inglês.
De acordo com a 'ESPN', o zagueiro não avançou em conversas por um retorno ao futebol brasileiro e está satisfeito com o cenário atual na Inglaterra. A intenção é buscar mais oportunidades na virada do ano, mesmo após um primeiro semestre com pouco espaço.
O Flamengo chegou a sondar a situação do defensor de 20 anos, assim como o Botafogo. A ideia inicial dos clubes era um empréstimo, modelo visto como mais viável diante do vínculo com o Nottingham Forest, mas o desejo do jogador esfriou as tratativas.
Internamente, a diretoria rubro-negra entende que a chegada de mais um zagueiro é necessária para 2026. Em 2025, Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo foram amplamente exigidos ao longo da temporada, concentrando a maior parte dos minutos na posição.
A tentativa de utilizar João Victor como quarta opção não se consolidou. O jovem recebeu poucas oportunidades, foi acionado em momentos de alta pressão por necessidade e acabou sendo alvo de críticas após falhas pontuais, o que reforçou a avaliação por um nome mais consolidado.
Com a decisão de Jair Cunha de permanecer na Europa, o Flamengo segue atento a outros nomes para reforçar a defesa. A busca é por um zagueiro pronto, capaz de dividir a carga de jogos e elevar o nível do elenco para a próxima temporada.
O Flamengo não desistiu da contratação de Vitão e fez um novo contato recente pelos representantes do zagueiro. A diretoria rubro-negra tentou reabrir conversas mesmo diante das dificuldades impostas pelo Internacional nos moldes do negócio.
Apesar disso, o Cruzeiro aparece hoje mais próximo de um desfecho positivo. O modelo de negociação agrada mais ao Inter, e a .









































