Terra de Zizou
·19 de agosto de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerra de Zizou
·19 de agosto de 2021
Uma das tantas baixas que o Lille teve para a temporada 2021/22 da Ligue 1 foi na meta. Mike Maignan, goleiro titular nos últimos anos, se transferiu para o Milan (ITA) e até o começo dos jogos nenhum substituto havia sido contratado. A bomba caiu no colo de Léo Jardim, que voltou de empréstimo do Boavista (POR), e do grego Karnezis. O brasileiro vem atuando como titular e não está agradando. Para resolver esse problema, os atuais campeões franceses foram até a Espanha buscar uma possível solução: Ivo Grbić, que chega por empréstimo de um ano do Atlético de Madrid.
Grbić é a aposta para resolver o problema na meta do Lille | Foto: LOSC / Divulgação
O croata, de 25 anos, foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (19) com a promessa de assumir a titularidade na equipe dirigida por Jocelyn Gourvennec. Formado no Hajduk Split (CRO), Grbić defendeu ainda o Lokomotiva Zagreb antes de se juntar ao Atleti, em 2020, onde jogou somente uma vez. O arqueiro defende a seleção nacional desde a categoria sub-14 e já acumula convocações para a equipe principal.
No Lille, Grbić chega chancelado pelo CEO do clube, Olivier Létang, que celebrou a experiência do croata ao lado de Jan Oblak no Atlético. “Depois de uma rica experiência em um grande clube e ao lado de um grande goleiro, Ivo agora possui a maturidade necessária, além de todas as qualidades próprias da sua posição, para assumir ainda mais responsabilidades. Estou feliz que ele tenha escolhido o LOSC para isso, confiante que fará uma boa temporada e trará todas as suas habilidades para um time de qualidade”, afirmou.
A negociação de Grbić com o Lille foi facilitada já que o Atlético de Madrid se reforçou com uma cara conhecida do futebol francês: Benjamin Lecomte, goleiro do Monaco e com convocações para a seleção francesa. Desde 2018 no Principado, o arqueiro foi emprestado ao clube espanhol até o fim da atual temporada e será companheiro de Thomas Lemar, Yannick Carrasco e Geoffrey Kondogbia, todos ex-monegascos.