Gazeta Esportiva.com
·20 de janeiro de 2026
Lincoln relembra relação com Jorge Jesus e José Mourinho

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de janeiro de 2026

O meio-campista Lincoln, jogador do Alverca, disse, em entrevista ao Fanatik, sobre seu relacionamento com Jorge Jesus e José Mourinho, dois técnicos portugueses que cruzaram sua carreira nas duas temporadas em que esteve no Fenerbahçe.
O brasileiro revelou que a decisão de ir ao clube turco, em 2022, veio após uma ligação direta com Jorge Jesus.
“Fui contatado diretamente por Jorge Jesus. Foi um prazer trabalhar com ele e estou feliz com a decisão de ir para o Fenerbahçe. Jorge Jesus é o melhor treinador com quem já trabalhei. Ele me ensinou a ver o futebol de maneira diferente. É um homem de caráter e sempre fala diretamente com os jogadores. Ele está ligado ao futebol 24 horas, sete dias por semana. Não é por acaso que ele conquista campeonatos por onde passa. Desejo todo o sucesso do mundo”, disse.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Após Jorge Jesus deixar o clube para assumir o Al-Hilal, na Arábia Saudita, passaram pelo Fenerbahçe dois técnicos, o turco Ismail Kartal e o português José Mourinho. O atacante de 27 anos não poupou palavras para falar dos dois sucessores.
“Não tinha muita comunicação com Ismail Kartal e José Mourinho. Depois da saída de Jorge Jesus, acho que houve uma explosão enorme de egos. Tanto Ismail Kartal quanto José Mourinho queriam contratar jogadores em quem confiavam e, no fim, não mantiveram nenhum jogador da era Jorge Jesus. Eles não me queriam, nem Willian Arão, João Pedro ou Luan Peres”, revelou.
Neste período, Lincoln foi emprestado ao Bragantino e ao clube inglês Hull City.
O atleta formado no Grêmio relembrou o caso que considerou “falta de caráter” de Mourinho.
“José Mourinho me surpreendeu. Conversei com ele antes de ir para o Hull City e ele disse que queria me ver na pré-temporada em Portugal. Terminei a temporada no Hull City e estava esperando ser convocado para a pré-temporada em Portugal. Liguei para o tradutor para falar com Mourinho, mas ele não quis falar comigo”, relatou.
“Ele me disse que eu deveria contar tudo o que queria ao diretor esportivo. A equipe estava em Portugal e eu estava em casa, também em Portugal, mas mesmo assim ele queria que eu fosse para Istambul para treinar separado com Miha Zajc. Ele não manteve sua palavra. Um treinador que ganhou muitos campeonatos, ninguém pode negar isso… O que posso dizer é que ele mostrou falta de caráter comigo. Na vida, caráter é mais importante do que campeonatos, especialmente para mim”, acrescentou.
Na atualidade, Lincoln é jogador do Alverca, em Portugal, e totaliza 17 partidas na temporada, além de dois gols e duas assistências.
Ao vivo









































