MKT Esportivo
·06 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMKT Esportivo
·06 de janeiro de 2025
Lionel Messi foi uma das 19 personalidades homenageadas no último sábado (4) com a maior honraria civil dos Estados Unidos: a Medalha Presidencial da Liberdade. O presidente Joe Biden realizou a entrega presencialmente na Casa Branca, mas o atleta não compareceu ao evento.
O prêmio foi definido pelo governo norte-americano como uma honraria a “grandes líderes que fizeram da América um lugar melhor”. O argentino vive no país desde 2023, quando passou a jogar pelo Inter Miami.
De acordo com o USA Today, a assessoria do jogador informou que ele não compareceu ao evento devido a conflitos de agenda e compromissos já agendados.
“A Casa Branca informou à Fifa, que informou o clube (Inter Miami) no fim de dezembro que Leo iria receber esse reconhecimento. Leo, através do seu clube, enviou uma carta à Casa Branca se dizendo profundamente honrado em receber este reconhecimento, mas que devido a conflitos de agenda e compromissos previamente agendados ele não poderia comparecer. Ele agradeceu e disse que espera ter a oportunidade de estar presente em um futuro próximo”, diz a nota publicada no jornalThe Mirror.
Outra lenda do esporte que recebeu o prêmio foi o ex-jogador de basquete Magic Johnson, cinco vezes campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers. Além de Messi e Johnson, apenas outros quatro esportistas foram agraciados com a honraria: o astro da NBA Michael Jordan, o golfista Tiger Woods, o pugilista Muhammad Ali e a futebolista americana Megan Rapinoe.