Esporte News Mundo
·01 de setembro de 2025
Liverpool anuncia vice-artilheiro da última Premier League após longa novela

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após uma longa novela, o Liverpool enfim anunciou a contratação do atacante Alexander Isak. Com isso, o sueco deixa o Newcastle após os dois clubes acordarem uma transação de 130 milhões de libras (R$ 952,3 milhões na cotação atual), a mais cara da história da Premier League e da história dos Reds.
— Foi uma longa jornada até aqui. Estou super feliz de fazer parte deste time, deste clube, e tudo o que ele significa. É motivo de orgulho para mim, e estou muito ansioso. Estou feliz de que acabou (a negociação) e posso voltar a trabalhar. Acredito que tenho muito a somar e também a melhorar. Quero ganhar tudo, simples assim — declarou Isak em entrevista com o clube.
Segundo a imprensa inglesa, na negociação ficou definido que a equipe de Merseyside vai pagar 125 milhões de libras fixos, mais até 5 milhões em bônus. Com isso, ele supera o Florian Wirtz, que também foi contratado pelo atual campeão da Premier League nesta janela.
Sua contratação encerra uma jornada que durou várias semanas e teve muita polêmica com o Newcastle, agora ex-time do jogador. Isak estava treinando em separado do resto do elenco, não esteve presente na viagem de pré-temporada da equipe e foi criticado publicamente pelo técnico Eddie Howe, que o deixou fora também dos amistosos e dos primeiros jogos da Premier League.
O sueco, de 26 anos, foi o vice-artilheiro da última Premier League com 23 gols, quatro a menos do que o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool. Ao todo, marcou 27 gols em 42 jogos pelo Newcastle, em todas as competições, e foi fundamental para a conquista do título da Copa da Liga Inglesa, que ajudou o clube a quebrar um longo jejum.
Isak durante sua apresentação no Liverpool (Foto:Nikki Dyer/Liverpool)
O Liverpool foi de longe a equipe que mais gastou em contratações em todo o mundo, tendo ultrapassado os 489 milhões de euros (R$ 3,1 bilhões) em oito novos jogadores para o seu elenco. A equipe comandada por Arne Slot reforçou todos os setores do campo na janela.