Liverpool arranca vitória difícil no reduto de um Tottenham reduzido a nove jogadores | OneFootball

Liverpool arranca vitória difícil no reduto de um Tottenham reduzido a nove jogadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·20 de dezembro de 2025

Liverpool arranca vitória difícil no reduto de um Tottenham reduzido a nove jogadores

Imagem do artigo:Liverpool arranca vitória difícil no reduto de um Tottenham reduzido a nove jogadores

O Liverpool alcançou o terceiro triunfo consecutivo, este sábado, ao vencer no terreno do Tottenham por 1-2. Os spurs venderam cara a derrota, apesar de terem terminado o encontro reduzidos a nove jogadores devido a duas expulsões.

A tarefa dos londrinos tornou-se bastante mais difícil a meio da primeira parte quando Xavi Simons viu o seu cartão amarelo ser alterado para vermelho após uma revisão do VAR por uma entrada imprudente sobre Virgil Van Dijk.


Vídeos OneFootball


Apesar da desvantagem numérica, os anfitriões mantiveram-se competitivos num primeiro período confuso que ofereceu poucas oportunidades claras de ambas as equipas. Contudo, os reds assumiram o controlo da partida após o intervalo.

A decisão de Arne Slot de introduzir Alexander Isak ao intervalo compensou quase imediatamente, com o avançado a ser descoberto dentro da área por Florian Wirtz, após fugir à marcação, e a inaugurar o marcador com um remate de pé esquerdo. No entanto, o atacante sueco foi obrigado a sair devido a uma lesão.

Os visitantes dobraram a vantagem apenas dez minutos depois quando Hugo Ekitike ganhou nas alturas dentro da área para cabecear o cruzamento de Jeremie Frimpong que saiu desviado, deixando os spurs com uma tarefa hercúlea pela frente.

Ainda assim, os comandados de Thomas Frank não atiraram a toalha ao chão e foram recompensados sete minutos antes do fim quando o substituto Richarlison reagiu mais rápido a uma série de ressaltos na grande área dos visitantes e reduziu para o Tottenham. Quaisquer esperanças de um regresso tardio foram prejudicadas quando Cristian Romero recebeu ordem de expulsão.

Este resultado deixa a equipa de Thomas Frank na 13ª posição na tabela após mais uma derrota frustrante em casa, enquanto a equipa de Arne Slot subiu para o quinto lugar, e está empatada em pontos com o Chelsea que ocupa a quarta posição.

Saiba mais sobre o veículo