Liverpool atropela o Frankfurt fora de casa e sobe para a décima posição na Liga dos Campeões | OneFootball

Liverpool atropela o Frankfurt fora de casa e sobe para a décima posição na Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22 de outubro de 2025

Liverpool atropela o Frankfurt fora de casa e sobe para a décima posição na Liga dos Campeões

Imagem do artigo:Liverpool atropela o Frankfurt fora de casa e sobe para a décima posição na Liga dos Campeões

— Continua depois da publicidade —

Em jogo com muitos espaços oferecidos pelo time da casa, Liverpool se aproveita e ganha por 5×1 do Frankfurt com gols de Ekitike, Van Dijk, Konaté, Gakpo e Szoboslai.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Liverpool atropela o Frankfurt fora de casa e sobe para a décima posição na Liga dos Campeões

Com show coletivo, Liverpool atropela Frankfurt fora de casa e sobe para décima posição na Liga dos Campeões. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)

O Liverpool quebrou a sequência negativa de quatro jogos sem vencer com uma goleada por 5 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, de virada, no Deutsche Bank Park.

Primeiro tempo

Publicidade

Os primeiros minutos já mostravam que a equipe do Frankfurt iria tomar as dianteiras da partida, onde o time procurava ter mais a bola e empurrar a equipe do Liverpool para trás.

Os ingleses, por sua vez, buscavam a transição direta para pegar a zaga da equipe alemã bagunçada.

A primeira chance do jogo foi da equipe do Frankfurt que após puxar um contra-ataque rápido, o ponta Bahoya chutou dentro da área e o goleiro georgio Mamardashvilli fez uma grande defesa.

Após o ataque da equipe alemã, o Liverpool começou a melhorar na partida e a ter mais volume de jogo e logo em seguida, o atacante Gakpo encontra o centroavante Alexander Isak que chuta no canto do goleiro Zetterer que faz uma boa defesa.

Após o lance de perigo, o Liverpool passou a alugar mais o seu campo de ataque tendo muito mais volume e tirando os contra-ataques da equipe alemã.

Porém, a equipe do Frankfurt era muito perigoso nas transições ofensivas e aos 26 minutos, depois da equipe do Liverpool se jogar para o campo de ataque, o time alemão recupera a bola no campo de defesa e com poucos toques, a bola chega para o meia Mário Götze que acha uma ótima invertida de jogo para o meia Kristensen que acerta um belo chute para abrir o placar na Alemanha.

Com o resultado adverso, o time inglês tinha que se soltar ainda mais, porém com a derrota parcial, os espaços iriam aparecer, e logo após o gol, o Liverpool teve uma grande chance com o lateral Radley que cabeceou quase na pequena área depois de um ótimo cruzamento do ponta Gakpo que para em uma ótima defesa do goleiro do time inglês.

Durante o jogo, o Liverpool começou a achar mais os espaços, e logo após um ataque do Frankfurt, os Reds encaixaram um ótimo contra-ataque e o lateral Robertson achou um belo passe de primeira para o atacante Ekitike que aproveitou a falha da marcação do time alemão para sair na cara do gol e com um toque sútil tirar do goleiro Mamardashvilli para empatar o jogo.

O gol da virada saiu quatro depois aos do empate aos 39 minutos, onde após um escanteio para a equipe inglesa, Gakpo cruzou com maestria na primeira trave achando o zagueiro holandês Van Dijk que cabeciou firme no canto do goleiro para virar a partida.

Após o gol da virada, a equipe inglesa não tirou o pé do acelerador e mais uma vez depois de um escanteio, o meia Szoboslai acha o zagueiro Konaté dentro da área que sozinho cabeceia no canto do goleiro para fazer o terceiro dos reds na partida, sendo esse gol quase um replay do que foi o segundo e ir para o intervalo com uma grande vantagem.

A segunda etapa começou um pouco diferente com o que aconteceu no primeiro tempo, desta vez , o Liverpool começou a frequentar mais o campo de ataque sem utilizar as transições rápidas. Já os alemães, tinham como objetivo sair dessa pressão do Liverpool para encontrar mais espaços para diminuir o prejuizo da primeira parte.

O primeiro lance de perigo da segunda etapa surgiu de uma falta na entrada da área que o alemão Florian Wirtz cobrou com muito perigo e o goleiro zetterer fez uma grande defesa.

O Frankfurt por sua vez, tentava dar uma resposta e apostava nos contra-golpes,porém quem levava perigo mesmo era a equipe inglesa que dominava o jogo e que empilhava chances na partida.

Aos 20 minutos, mais uma chance, desta vez com o lateral Bradley que se projetou no ataque e acertou um bom chute para a boa defesa do goleiro Zettner que ainda bate na trave logo em seguida.

Logo após a chance criada, o Liverpool continuava em cima e Szlobozlai acha um belo passe por trás da zaga do Frankfurt para Wirtz que só toca para Gakpo sem marcação empurrar a bola para os fundos da rede e fazer o quarto gol para a equipe inglesa.

Quatro minutos depois do quarto gol, o Liverpool novamente foi ao ataque e  com um belo chute rasteiro no canto do goleiro, o meia húngaro Sobozlai fez o quinto dos Reds na partida.

Depois do quinto gol, o Liverpool passou a diminuir o ritmo da partida e a cadenciar mais o jogo para fazer o tempo passar mesmo que ainda frequentasse o campo de ataque. Já o time da casa, não esbanjava mais nenhuma reação na partida, terminando dessa forma com uma bela vitória por 5×1 para o time inglês.

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Real Madrid no Anfield em um jogo que promete muito. Já o Frankfurt, viaja até o sul da Itália para enfrentar o Napoli no estádio Diego Armando Maradona em busca da sua reabilitação no torneio.

Saiba mais sobre o veículo