oGol.com.br
·01 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de fevereiro de 2025
O Liverpool venceu o Bournemouth por 2 a 0 fora de casa em um jogo muito disputado e com polêmica de arbitragem. O gol de pênalti dos Reds deixou a comissão técnica dos mandantes completamente revoltada com a marcação da penalidade.
A vitória leva o Liverpool aos 56 pontos e deixa a vantagem para o Arsenal em nove pontos. Já o Bournemouth, uma das surpresas da Premier League, ocupa a sétima colocação com 40 pontos.
O primeiro tempo entre Liverpool e Bournemouth foi muito disputado entre as equipes. Os times se estudaram bastante e conseguiram conter os pontos fortes adversários.
No início, o Bournemouth chegou a ser mais perigoso em certos lances. Aos 19 minutos, Semenyo, mesmo rodeado de defensores do Liverpool, fez ótima jogada individual e soltou uma bomba no travessão de Alisson. Quase!
Porém o Liverpool também assustava os Cherries. Aos 22, Szoboszlai obrigou Kepa a fazer ótima defesa em jogada pela direita. O jogo estava equilibrado quando o lance mais polêmico da partida aconteceu.
Com 26 no relógio, Gakpo foi lançado pela esquerda e, na disputa pela bola com Cook, caiu. O VAR viu um toque do zagueiro nos pés do holandês e marcou a penalidade. Lance muito polêmico e difícil de ser marcado, até mesmo em câmera lenta! Na cobrança, Salah bateu forte e fez seu 20º gol na Premier League.
Ainda no primeiro tempo, Brooks recebeu cruzamento rasteiro e venceu Alisson. Porém, autor da assistência, Kerkez estava adiantado na hora que recebeu a bola e o lance foi anulado.
O segundo tempo entre Liverpool e Bournemouth foi igualmente disputado, porém com menos chances de gol. O Bournemouth dificultou muito a vida do Liverpool, mas não conseguiu ser eficiente.
Aos seis minutos, Semenyo teve chance de finalizar de dentro da área, mas não pegou bem na bola e Alisson fez a defesa. Depois, somente aos 25 minutos o jogo voltou a ter um lance de quase gol... e quase mesmo!
Tavernier teve liberdade e acertou lindo chute na trave direita de Alisson. No rebote e sem goleiro, Kluivert isolou a oportunidade. E fez falta.
Cinco minutos depois, o Liverpool disparou em contra-ataque pela direita, rodou a bola e Salah recebe, já pela esquerda, dentro da área. Como se fosse a situação mais simples do mundo, chutou colocado no ângulo direito de Kepa. Golaço que o egípcio fez parecer fácil!
Com 2 a 0 no placar, o Bournemouth continuou tentando o gol, mas Alisson impediu as chances. O brasileiro fez uma defesa impressionante já nos acréscimos após a bola desviar e ir para seu contrapé. Fim de jogo e 2 a 0 para o líder Liverpool.