Gazeta Esportiva.com
·27 de dezembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de dezembro de 2020
Neste domingo, o Liverpool recebeu o West Bromwich, no estádio de Anfield, pelo Campeonato Inglês. Com os primeiros 45 minutos muito bons, os Reds vacilaram na parte final do duelo e cederam o empate por 1 a 1.
A primeira etapa teve apenas os donos da casa, praticamente. Com 80% de posse de bola e dez chutes ao gol, parecia que o time de Jurgen Klopp iria para o intervalo com uma goleada, porém finalizou com precisão em direção à meta adversária apenas uma vez, sendo, justamente, quando Sadio Mané abriu o placar, aos 12 minutos.
Na segunda etapa, o West Bromwich tentou equilibrar mais a partida. Apesar de não terem a maior parte da posse de bola, os visitantes compensavam em transições rápidas ao ataque. A estratégia surtia um bom efeito, tornando a equipe muito mais perigosa do que nos 45 minutos iniciais. Alisson foi obrigado a fazer uma boa defesa para os Reds. No entanto, o goleiro brasileiro não conseguiu parar a boa cabeçada de Semi Ajayi, igualando o confronto aos 37 minutos.
O empate não tira a liderança do Liverpool, mas a diferença de pontos para o segundo colocado, o Everton, cai para três. Já o West Bromwich permanece na vice-lanterna, porém ganha moral por ter arrancado um ponto fora de casa contra o líder da Premier League.