Liverpool de 2020/21: irreconhecível e espantoso | OneFootball

Liverpool de 2020/21: irreconhecível e espantoso | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·27 de fevereiro de 2021

Liverpool de 2020/21: irreconhecível e espantoso

Imagem do artigo:Liverpool de 2020/21: irreconhecível e espantoso

Fica a pergunta: o que acontece com o Liverpool nessa temporada? Bem, o clube vive uma irregularidade em 2020/21. Porém, há vários fatores que podem ter contribuído na derrocada do atual campeão da Premier League. Veja alguns pontos dessa fase para lá de estranha dos Reds.

Contratações da temporada

Assim, o Liverpool vem de um inédito título da Premier League. Ou seja, se viu a necessidade de reforçar o elenco com peças pontuais. Diante desse cenário, vieram Diogo Jota, Thiago Alcântara e Konstantinos Tsimikas. O primeiro, vindo dos Wolves, já atuou em 17 partidas e marcou 9 gols. Em contrapartida, Thiago realizou 15 jogos e não anotou nenhum gol. Por último, o lateral-esquerdo Tsimikas chegou para ser reserva imediato de Andrew Robertson. O grego, por sua vez, esteve em campo em cinco oportunidades.


Vídeos OneFootball


Com problemas na defesa, a diretoria trouxe duas caras novas nesta última janela de transferências: Ozan Kabak e Ben Davies. Em primeiro lugar, Kabak, de 20 anos, deixou o Schalke 04 rumo ao time de Merseyside. O jovem zagueiro já disputou três partidas pelo clube. Por outro lado, Davies, de 25 anos, veio do Preston e ainda não fez sua estreia.

Lesões na defesa

O sistema defensivo do Liverpool é o setor mais instável do time na temporada. Com as baixas dos zagueiros Virgil van Dijk, Joe Gomez e Joël Matip, o técnico Jürgen Klopp vem quebrando a cabeça para escalar jogadores na defesa. Assim, o alemão já deu oportunidades aos jovens Rhys Williams e Nathaniel Phlips, mas ambos são jovens e não têm correspondido às expectativas. Além disso, Klopp vinha utilizando Jordan Henderson e Fabinho como defensores centrais. Porém, eles se lesionaram e estão entregues ao departamento médico do clube. A princípio, Henderson, que vinha improvisado na zaga, sofreu uma lesão na derrota para os Toffees, por 2 a 0, pelo Inglês.

Resultados

O aproveitamento do Liverpool nesta edição do Campeonato Inglês não é nada bom. Assim, a equipe é o 6° colocado no Inglês, com 40 pontos. Diante disso, um fato histórico aconteceu na derrota para o rival Everton, por 2 a 0, no último sábado (20). Veja, são quatro derrotas consecutivas, em casa, pela liga, algo que não acontecia desde dezembro de 1923.

Além disso, os comandados de Jürgen Klopp foram eliminados das copas locais. Na Copa da Inglaterra, eliminado pelo Manchester United. Já na Copa da Liga Inglesa, despachado pelo Arsenal. Além do mais, os Reds perderam a Supercopa da Inglaterra para os Gunners, no primeiro jogo oficial da temporada.

Por fim, o time de Anfield segue vivo na Champions League. Isso porque o clube venceu o RB Leipzig, da Alemanha, por 2 a 0, na partida de ida das oitavas de final do torneio europeu.

Goleador da temporada

Em meio ao momento de oscilação dos Reds, um jogador vem sendo o ponto fora da curva: Mohamed Salah. Assim, o egípcio é goleador da equipe em 2020/21. Em 35 jogos, Salah marcou 24 gols e deu quatro assistências. Em suma, o camisa 11 é o principal artilheiro desta Premier League, com 17 gols.

Estatística

O Liverpool de 2020/21 é um contraste do time da temporada passada. Antes de mais nada, a atual campanha na Premier League, de 40 pontos e 6° colocado, assusta em relação ao campeonato anterior. Assim, os Reds já disputaram 25 jogos no Inglês. Portanto, veja um comparativo desse mesmo número de rodadas da liga passada com esta edição.

2019/20: 73 pontos, 24 vitórias, um empate e nenhuma derrota; 60 gols marcados e 15 sofridos.

2020/21: 40 pontos, 11 vitórias, sete empates e sete derrotas; 45 gols marcados e 34 sofridos.

Ou seja, são 33 pontos de diferença de um torneio para outro.

Foto destaque: Reprodução/Laurence Griffiths/Reuters

Saiba mais sobre o veículo