Esporte News Mundo
·21 de janeiro de 2026
Liverpool domina o Marselha e vence com tranquilidade no Velodrome

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de janeiro de 2026

O Liverpool foi superior e venceu o Olympique de Marselha com tranquilidade, no Velodrome, por 3 a 0, pela penúltima rodada da fase de liga da Champions League. Szoboszlai abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Rulli (contra) e Gakpo ampliaram.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo extremamente equilibrado no Velodrome. O Olympique de Marselha tinha mais à posse de bola, mas não conseguiu levar muito perigo à meta defendida por Alisson. Por outro lado, o Liverpool usou dos extremos para levar perigo.
Mac Allister invadiu a área e passou perto de abrir o placar, mas mandou para fora. Ekitiké chegou a balançar as redes depois de aproveitar o cruzamento rasteiro de Szoboszlai, mas o gol foi anulado por impedimento do centroavante francês. Os donos da casa quase abriram o placar após Gouri aproveitar uma bola afastada pela defesa e bater para a defesa de Alisson.
Os Reds continuaram pressionando e quase abriram o placar em um contra-ataque. Frimpong disparou pelo lado direito e cruzou para Salah que completou de calcanhar, mas mandou por cima do gol. A pressão do Liverpool surtiu efeito e o atual campeão inglês abriu o placar. Aos 45’, Szoboszlai cobrou falta rasteira por baixo da barreira, a bola foi no cantinho e não deu chances para Rulli.

Szoboszlai comemorando o primeiro gol (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
Assim como na primeira etapa, o começo do segundo tempo também foi equilibrado. O Olympique de Marselha usava da velocidade de seu ataque e quase empatou. Greenwood parou em outra grande defesa de Alisson e viu sua outra finalização passar com perigo.
Os donos da casa seguiram pressionando em busca do empate, mas não conseguiram aproveitar suas chances. Traoré aproveitou um contra-ataque, mas bateu para fora e recebeu dentro da área, mas sua finalização foi desviada e acabou indo sobre a meta.
Por outro lado, o Liverpool esperou o momento certo para atacar e ampliar. Aos 26’, Frimpong recebeu pelo lado direito e bateu rasteiro para o gol. A bola bateu em Rulli entrou no fundo das redes.
O gol deu tranquilidade para os Reds que ficaram ainda mais à vontade dentro de campo. Salah quase marcou o terceiro, mas o egipcio bateu para fora. Nos acréscimos, o Liverpool deu números finais à partida. Aos 47’, Gravenberch encontrou Gakpo pelo lado lado esquerdo, que levou para o meio e acertou um belo chute para definir o confronto.

Gakpo deu números finais à partida (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)







































