Liverpool e Manchester United desejam reformular o futebol inglês | OneFootball

Liverpool e Manchester United desejam reformular o futebol inglês | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·11 de outubro de 2020

Liverpool e Manchester United desejam reformular o futebol inglês

Imagem do artigo:Liverpool e Manchester United desejam reformular o futebol inglês

O Liverpool e o Manchester United lideram o projeto chamado “Big Picture”, que objetiva redesenhar, de forma drástica, a forma que a Premier League funciona. Incluindo dar mais poder aos maiores clubes Inglaterra. Ainda, a Liga de Futebol Inglesa (EFL), que comanda a segunda divisão inglesa e a Copa da Liga, receberia 250 milhões de Libras para ajudar a sair da crise financeira causada pelo coronavírus.

De acordo com o jornal Telegraph, o documento para a implantação do Big Picture foi escrito pela Fenway Sports Club. Na qual é a empresa que tem domínio sob o Liverpool, e que tem o apoio principal do Manchester United. Mas, os outros integrantes do chamado “Big 6” da Premier League – Arsenal, Manchester City, Chelsea e Tottenham – também estão de acordo com o documento, que foi batizado de “Revitalização”.


Vídeos OneFootball


O Big Picture ainda busca reduzir de 20 para 18 o número de clubes participantes da Premier League. Além disso, os times perderiam o direito de voto para decidir questões relacionadas à competição. Com isso, 14 votos será o mínimo para implantar qualquer mudança no regulamento do Campeonato Inglês.

O projeto deseja o fim da Copa da Liga Inglesa e da Supercopa da Inglaterra. Promoveria os dois primeiros colocados da Championship para a Premiere League, e ainda, o terceiro, quarto e o quinto colocado disputariam um playoff para a 16° colocação, assim ficando entre os gigantes da Inglaterra.

O desejo é que o Big Picture comece a valer desde a temporada 2022/23. E os nove clubes que estão a mais tempo disputando a principal competição do país – juntando o Big 6; o Everton; West Ham e o Southampton – decidiriam todos os aspecots da Premier League e ainda estariam livres para disputar um versão estendida da Champions League a partir da edição 2024/25.

Principais objetivos do Big Picture:

1 – Status especial para os nove clubes a mais tempo competindo a Premier League

2 – Redução da Premier de 20 para 18 clubes participantes

3 – 250 milhões de libras para a EFL

4 – 25% das receitas da Premier League e da segunda divisão para os 72 clubes profissionais da Inglaterra

5- Fim da Copa da Liga Inglesa e da Supercopa da Inglaterra

6 – Liga profissional do futebol feminino será independente da EFL e da Premier League

Foto de capa: Getty Images

Saiba mais sobre o veículo