oGol.com.br
·17 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de agosto de 2024
Depois de um primeiro tempo apagado, o Liverpool embalou na segunda etapa e conseguiu a vitória sobre o Ipswich Town, por 2 a 0, em Portman Road. Mohamed Salah foi o destaque, com gol e assistência.
Se por um lado os Tractor Boys voltam para a elite inglesa com derrota, os Reds iniciam um novo projeto, com Arne Slot, com os primeiros três pontos da temporada.
Ficou muito claro no início do jogo qual era a equipe que estava apenas iniciando um trabalho, e qual era o time com ideias mais claras. O Ipswich Town tinha como única vantagem manter as bases da campanha de acesso e apresentar em campo um trabalho sólido.
Foi um início de partida equilibrado. Os Blues mostraram uma pressão alta eficiente, e o Liverpool teve de usar muito a ligação direta. As referências técnicas no meio, MacAllister e Szoboszlai, pouco conseguiam participar do jogo.
Na primeira meia hora de jogo, os dois times só conseguiram chegar na bola parada, e mesmo assim sem muito trabalho para o goleiro. Até que, aos 30, Omari Hutchinson avançou em contra-ataque pela direita, cortou para o meio e, depois de se livrar de dois marcadores, finalizou no canto. Alisson se jogou para defender, sem dar rebote.
O jogo ficou propício para mais transições em velocidade nos minutos finais do primeiro tempo. Os Reds conseguiram a única jogada com perigo já aos 44, após rápida troca de passes. Alexander-Arnold recebeu de Salah na entrada da área e bateu por cima do alvo.
O Liverpool voltou diferente para o segundo tempo. Era um time mais agressivo, mais objetivo. Conseguiu ameaçar com Luís Díaz, e já indicou que jogaria o rival para a defesa. Ao Ipsiwch, restou os contra-ataques.
Em boa jogada de ataque aos nove minutos, os Reds quase abriram o placar. O lance começou com bela jogada de Szoboszlai, depois contou com a velocidade de Gravenberch, que abriu para Jota e recebeu de volta na área. A sobra ficou com Luís Díaz, na pequena área. O colombiano tocou por cima de Walton, e a bola saiu perto do travessão.
A pressão vermelha ia ficando cada vez maior. Jota teve uma grande chance em cabeçada na área. A bola passou perto da trave. Os Blues resistiram até onde deu. Até Jota receber de novo na área, dessa vez de Salah pelo chão, e tirar de Walton de canhota para abrir o placar do encontro.
O segundo gol não demorou muito. Ainda aos 20 minutos, Salah, apagado no primeiro tempo, recebeu um grande lançamento de van Dijk e tabelou com Szoboszlai para tirar de Walton e ampliar a vantagem do time de Slot.
Com a vantagem construída, o Liverpool tirou um pouco o pé do acelerador no restante do primeiro tempo e ainda contou com Alisson para os Tractor Boys não voltarem ao jogo.