Liverpool prova do próprio veneno para sofrer primeira derrota na Liga | OneFootball

Liverpool prova do próprio veneno para sofrer primeira derrota na Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 de setembro de 2025

Liverpool prova do próprio veneno para sofrer primeira derrota na Liga

Imagem do artigo:Liverpool prova do próprio veneno para sofrer primeira derrota na Liga

Depois de ter frustrado o arranque da temporada do campeão Liverpool, arrecadando a Supertaça de Inglaterra, o Crystal Palace voltou a ser um obstáculo para Arne Slot. Num emocionante duelo decidido nos descontos, os eagles, invictos desde abril, venceram o líder da Premier League por 2-1, com o golo da vitória a chegar já nos descontos, como tem sido habitual da parte de um Liverpool que, este sábado, provou do próprio veneno.

A equipa da casa inaugurou o marcador antes dos 10 minutos, quando Guéhi desviou após um canto e Sarr surgiu para finalizar na pequena área. O extremo senegalês, recentemente regressado de lesão, parece talhado para marcar aos reds, tendo o feito por várias vezes nos últimos anos.


Vídeos OneFootball


Depois, foi a vez dos guarda-redes brilharem. Alisson realizou uma defesa incrível para evitar que Yéremy Pino aumentasse a vantagem logo a seguir e, após o jogo ser interrompido por alguns minutos para que um adepto recebesse assistência médica, Gravenberch viu o que poderia ser o empate parar em Henderson e no poste.

O poste também impediu que a vantagem do Palace fosse maior ao intervalo. Já nos descontos, o contra-ataque rápido terminou com um toque de Wharton e um remate de qualidade de Mateta, que acertou o poste esquerdo da baliza defendida por Alisson, atravessando caprichosamente toda a linha de golo.

Londrinos voltam a sorrir

No segundo tempo, o Liverpool pressionou em busca do empate. Henderson impediu que Wirtz marcasse o seu primeiro golo com a camisola dos reds, aos 14, e seis minutos mais tarde viu Isak desperdiçar a chance de marcar pela primeira vez na Premier League como jogador do Liverpool, finalizando para fora após uma boa jogada.

O Crystal Palace resistia, mas o Liverpool tem uma forte ligação com os últimos minutos do jogo. Chiesa quase empatou com um remate de fora da área que passou muito perto do poste, mas aos 87 finalmente a bola entrou, após um corte mal feito que deixou a bola nos pés do italiano. O lance foi revisto por um possível toque na mão de Salah, mas acabou por ser validado.

O mesmo tipo de drama foi vivido pelos adeptos da casa, que com sete minutos de descontos viram o ex-Arsenal Nketiah marcar. O golo da vitória, no entanto, só seria comemorado após longos minutos de verificação do VAR, que validou a posição do jogador.

A liderança do campeonato continua com o Liverpool, com 15 pontos, enquanto o Crystal Palace ascende à segunda posição com 12 pontos, sendo agora a única equipa invicta na competição.

Saiba mais sobre o veículo