Zerozero
·12 de janeiro de 2026
Liverpool supera equipa do terceiro escalão e avança na Taça de Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 de janeiro de 2026

O Liverpool carimbou a passagem à quarta ronda da Taça de Inglaterra com uma vitória por 4-1 sobre um aguerrido Barnsley em Anfield. Ainda assim, o resultado não conta a história do jogo na sua totalidade.
Os visitantes, que disputam a League One (terceiro escalão do futebol inglês), não mostraram medo e poderiam ter surpreendido os detentores do título logo no primeiro minuto, quando Davis Keillor-Dunn superou Joe Gomez e cabeceou contra o poste. Esta foi a primeira amostra para o que viria a ser um início de jogo audacioso por parte dos tykes.
Os anfitriões resistiram a esse susto inicial e abriram o ativo com um golaço. Dominik Szoboszlai recebeu um passe de Alexis Mac Allister e desferiu um remate espetacular a 25 metros das redes adversárias: o esférico só parou no canto superior da baliza do Barnsley.
Os visitantes recusaram-se a recuar e continuaram a causar problemas. No entanto, o Liverpool dobrou a vantagem a meio da primeira parte, quando Jeremie Frimpong avançou pelo centro e bateu Murphy Cooper com um remate de pé esquerdo.
Justamente quando o Liverpool parecia estar no controlo, o Barnsley foi presenteado com uma real chance. Szoboszlai, ao tentar um calcanhar dentro da própria área, permitiu que Adam Phillips, jogador que passou vários anos da formação nos reds, reduzisse para o 2-1 com que se chegaria ao intervalo.
A equipa de Conor Hourihane levou a confiança para a segunda parte e sentiu-se prejudicada quando Reyes Cleary caiu dentro da área perante a pressão de Szoboszlai; no entanto, o árbitro Farai Hallam ignorou os protestos.
O Liverpool foi reassumindo o controlo e esteve perto de marcar através de Virgil van Dijk e Cody Gakpo, enquanto o substituto Florian Wirtz falhou uma grande oportunidade ao chegar atrasado num lance já dentro da área. O alemão redimiu-se pouco depois, aproveitando um toque inteligente de Hugo Ekitike antes de disparar para o 3-1.
O Barnsley continuou a ameaçar nos contra-ataques, mas o Liverpool selou a vitória nos descontos, quando Ekitike finalizou calmamente após um rápido contra-ataque.
Longe de ser um 'passeio' para os campeões da Premier League, a verdade é que a eficácia do Liverpool foi decisiva. Agora, os reds enfrentarão o Brighton.









































