Jogada10
·16 de fevereiro de 2025
Liverpool supera golaço brasileiro, bate Wolves e segue líder isolado do Inglês

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de fevereiro de 2025
O Liverpool sofreu, mas derrotou por 2 a 1 o Wolverhampton neste domingo (16), pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Luis Díaz e Salah anotaram os gols do líder da Premier League ainda no primeiro tempo. Matheus Cunha, um dos grandes nomes da partida, descontou para os visitantes com um golaço em chute de fora da área na etapa final. Alisson teve grande atuação com uma grande defesa de ombro frente a frente com Munetsi. O goleiro, aliás, foi ovacionado pelos torcedores.
O resultado em Anfield Road mantém os Reds na ponta isolada da tabela, agora com 60 pontos, sete a mais do que o Arsenal, segundo colocado. Já os Wolves permanecem em 17º, próximos da zona do rebaixamento, com 19 somados, dois a mais que Ipswich e Leicester, que ocupam o Z3.
Sobrou qualidade na primeira etapa. Afinal, o Liverpool, com qualidade superior ao adversário, aproveitou dois contragolpes para construir vantagem no placar. O primeiro gol saiu aos 14 minutos com Luis Díaz, em trombada com o goleiro após cruzamento de Salah e corte mal feito de Toti Gomes. Salah, em pênalti sofrido por Díaz, ampliou aos 36′. O atacante colombiano, aliás, foi o principal nome dos Reds no primeiro tempo. Os Wolves cometeram falhas na defesa e tiveram em Matheus Cunha o seu destaque. Além de assustar em cobrança de falta, o brasileiro comandou praticamente todas as ações ofensivas dos visitantes.
Na volta do intervalo, o jogo ficou um toma lá dá cá impressionante. Ambos os times tiveram ótimas oportunidades. Salah chegou a fazer um golaço após costurar por dentro e chutar com precisão. Mas o assistente apontou impedimento. Assim, coube aos Wolves balançar a rede efetivamente. E não poderia ser outro nome, portanto. Matheus Cunha, aos 21 minutos, liderou uma troca de passes envolvendo muitos jogadores, incluindo o também brasileiro André. Ao receber fora da área, Cunha cortou para a esquerda e chutou colocado, cruzado, sem chance para Alisson. O atacante seguiu comandando as ações de ataque de sua equipe, mas o empate não veio.
Sexta-feira (14/2) Brighton 3×0 Chelsea Sábado (15) Leicester 0x2 Arsenal Aston Villa 1×1 Leicester Fulham 2×1 Nottingham Forest Manchester City 4×0 Newcastle Southampton 1×3 Bournemouth West Ham 0x1 Brentford Crystal Palace 1×2 Everton Liverpool 2×1 Wolverhampton Domingo (16) Tottenham x Manchester United – 13h30