Livre no mercado após deixar a Lazio, Strakosha assina com o Brentford e oferecerá competição pela titularidade | OneFootball

Livre no mercado após deixar a Lazio, Strakosha assina com o Brentford e oferecerá competição pela titularidade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·14 de julho de 2022

Livre no mercado após deixar a Lazio, Strakosha assina com o Brentford e oferecerá competição pela titularidade

Imagem do artigo:Livre no mercado após deixar a Lazio, Strakosha assina com o Brentford e oferecerá competição pela titularidade

Em busca da estabilidade na Premier League, o Brentford anunciou a contratação de um novo goleiro. E as Abelhas aproveitam uma oportunidade de mercado para assinar com Thomas Strakosha. O albanês estava sem contrato, sem um acordo para a renovação com a Lazio, e a transferência não tem custos adicionais ao clube inglês. O arqueiro de 27 anos assina até 2027 com o Brentford. Deve aumentar a competitividade pelo posto de titular, embora sua vaga não seja garantida, diante da importância de David Raya nos sucessos recentes da equipe de Thomas Frank.

Nascido na Grécia, onde seu pai jogava (Foto Strakosha, titular da seleção albanesa por quase 15 anos), Thomas Strakosha atuou na base do Panionios e do Apoel Nicósia. Foi quando a Lazio resolveu contratá-lo em 2012, integrando-o inicialmente às categorias de base. O goleiro passou por empréstimo à Salernitana, até ganhar espaço na equipe principal a partir de 2016/17, assumindo a posição de Federico Marchetti. O velho ídolo se lesionou e Strakosha tomou a meta de vez. Os laziali prefeririam apostar no jovem a partir de então, permitindo a saída de Marchetti.


Vídeos OneFootball


Strakosha permaneceu como titular absoluto da Lazio por três temporadas. Participou de momentos importantes do clube, mas sua curva de ascensão não era tão acentuada quanto o projetado. Quando teve problemas de contusão em 2020/21, perdeu seu lugar para Pepe Reina. Os dois também disputaram a posição em 2021/22, com o albanês inicialmente no banco, antes de recuperar seu posto na segunda metade da Serie A. Strakosha produz seus milagres e possui grandes momentos, mas não parecia suficientemente regular. E, sem chegar a um acordo por sua renovação, a saída não representa uma perda tão grande assim aos laziali – especialmente com a chegada de Luis Maximiano.

Livre no mercado, Strakosha era uma opção interessante para quem quisesse levá-lo de graça. Clubes como Chelsea e Manchester United chegaram a se interessar, mas ele não desejava ser um mero reserva. Com o Brentford, ainda poderá se provar na Premier League, embora num patamar diferente da tabela ao qual estava acostumado na Lazio. Mas não que seu lugar na meta seja garantido. David Raya foi um dos heróis do acesso e fez excelentes partidas na elite em 2021/22, embora tenha ficado afastado do time por três meses ao lesionar o joelho. Não à toa, ganhou sua primeira convocação à seleção espanhola em março.

A tendência é que Raya permaneça como titular. A única dúvida em relação ao seu futuro se concentra sobre a renovação de seu contrato. O vínculo atual só vai até 2024 e, por enquanto, as negociações se encontram estagnadas. Assim, Strakosha ganha perspectivas. A princípio, o albanês se manterá como reserva – Jonas Lössl e Álvaro Fernández, os suplentes em 2021/22, estavam emprestados e deixaram as Abelhas. A competitividade nos próprios treinos pode auxiliar um nível mais elevado dos dois concorrentes.

Strakosha é o terceiro reforço do Brentford para a próxima temporada. O lateral Aaron Hickey e o ponta Keane Lewis-Potter são outras apostas jovens que chegaram nesta semana. Além disso, as Abelhas preservam boa parte do elenco. A saída mais sentida é a de Christian Eriksen, que não renovou o seu contrato.

Saiba mais sobre o veículo